Fortaleza, Quarta-feira, 17 Janeiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Últimas Notícias
O Projeto Alcance, coordenado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e mantido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, está com inscrições abertas até 23 de janeiro. O projeto oferece curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes da rede pública que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. As aulas têm início no dia 17 de fevereiro.
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) ganhará nova sede este ano. A informação é do presidente da entidade, Luis Edson. Segundo ele,  objetivo é dar mais suporte aos projetos da entidade, que cresceram significativamente nos últimos anos. "Com quase o dobro do espaço atual, a instituição terá espaços mais amplos e confortáveis para atender os servidores", acrescenta o dirigente.
Os cearenses foram surpreendidos, ainda no mês de dezembro, com chuvas em vários municípios. Algumas delas, com granizo, como o ocorrido em Santana do Cariri, resultado de fenômeno climatológico. Previsões feitas pelos chamados profetas da chuva apontam o incremento do período chuvoso em março, enquanto a Funceme ainda não deu seu prognóstico oficial sobre a quadra chuvosa.
Acidentes de Trânsito em rodovias federais que passam pelo Ceará apresentaram queda de quase 20% em 2017, em relação ao ano de 2016. A informação consta de balanço anual  divulgado em janeiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Núcleo de Documentários da TV Assembleia do Ceará (canal 31.1 e 61.3 digital) lançou, em 2017, 15 novos produtos na programação da emissora. Entre eles, a série de quatro programas do Repórter Assembleia sobre sustentabilidade e iniciativas marcantes no Ceará nas áreas de energias renováveis, preservação da água, cuidados com os resíduos sólidos e a  permacultura.
O Dia Estadual de Combate à Transfobia passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do Ceará. A data escolhida foi 15 de fevereiro, em homenagem à travesti Dandara dos Santos, torturada e assassinada em 2017.
O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Assembleia Legislativa, por meio da Divisão de Treinamento da Assembleia Legislativa do Ceará, encerrou o ano de 2017 com a realização de 68 cursos e 1.776 servidores capacitados. Foram oferecidos cursos nas áreas de comunicação, administração, saúde, programa qualidade de vida, educação em gestão ambiental e informática.
Os mecanismos de combate à violência contra a mulher agora serão reforçados por meio da divulgação dos telefones para denúncias em contas de água e luz. As empresas concessionárias que prestam serviços públicos de abastecimento de água e distribuição de energia elétrica, sediadas no estado do Ceará, devem veicular, nas contas mensais enviadas ao consumidor, os seguintes números de telefone: Disque Denúncia Nacional, Disque Denúncia Estadual, Central de Atendimento à Mulher e Conselho Tutelar Local.
A Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará, realizou uma série de atividades no ano de 2017 no intuito de colaborar na celeridade das obras da transposição.
Consumidores que quiserem pesar mercadorias para verificar o real peso dos produtos, já podem exercer esse direito. O governador do Estado, Camilo Santana (PT), sancionou lei de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS) que obriga o comerciário varejista a colocar à disposição do cidadão balanças de precisão para que produtos lacrados sejam conferidos.
Página 1 de 1487

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Você acredita nas previsões dos profetas da chuva, que anunciam uma boa quadra chuvosa para o Ceará em 2018?

Últimas Notícias - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500