Fortaleza, Quinta-feira, 19 Julho 2018

Últimas Notícias
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou diversas atividades em benefício de comunidades e movimentos sociais no primeiro semestre de 2018. Entre as ações, destacam-se a Caravana VLT e o processo de regularização das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).
O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), desta quinta-feira (19/07), às 20h30, recebe as deputadas estaduais  Fernanda Pessoa (PSDB), Aderlânia Noronha (SD), Silvana Oliveira (PR), Rachel Marques (PT), Augusta Brito (PCdoB), Miriam Sobreira (PDT) e Bethrose  (PP). As parlamentares cearenses fazem uma avaliação das atividades realizadas no primeiro semestre legislativo de 2018.
O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quinta-feira (19/07) destaca um dos momentos culturais mais tradicionais do noroeste paulista, o Festival Internacional de Teatro (FIT Rio Preto), realizado em São José do Rio Preto (SP).
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Assembleia Legislativa do Ceará encerrou o primeiro semestre de 2018 com 2.447 reclamações abertas e 2.360 audiências de conciliação. Das conciliações, 75% dos casos foram resolvidos por meio de acordos.
A Controladoria da Assembleia Legislativa realiza neste segundo semestre 2018, três fóruns e cinco novos cursos para aperfeiçoar e compartilhar as boas práticas de gestão e controle interno.
Um dos artistas que mais marcaram os festivais de música dos anos de 1960, o cantor e compositor Geraldo Vandré é destaque desta quarta-feira (18/07) no programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7MHz).
O trabalho do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa foi apresentado em workshop internacional sobre violência armada organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio da Plataforma de Centros Urbanos (PCU).
Nos seis primeiros meses de 2018, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa reuniu 1.200 alunos do interior  do Estado para debates sobre igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre violência contra a mulher.
O programa Autores e Ideias da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe, nesta terça-feira (17/07) , a partir das 20h, a escritora e artista visual Raisa Christina, autora de "Danza", lançamento publicado pela Editora Nadifúndio.
A Biblioteca César Cals de Oliveira da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, no primeiro semestre deste ano, 1.822 visitantes nas suas instalações.

Eleições 2018

Você acha que o período de férias de julho tem impacto positivo na economia cearense?