Fortaleza, Segunda-feira, 15 Outubro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Tamanho letra:

FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

INSCREVA-SE AQUI!!!

Diante da grave crise epidêmica de dengue, zika e chikungunya que assola o Estado, a Assembleia Legislativa do Ceará, enquanto poder fiscalizatório e propositivo, decidiu entrar na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.

A Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti foi instituída no dia 23 de março de 2016, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, com o objetivo de colaborar e articular, em conjunto com a sociedade civil, medidas para a erradicação do mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão das doenças dengue, zika e chikungunya.

O colegiado é presidido pelo líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Matos, e tem como integrantes os parlamentares: Deputado Leonardo Pinheiro (PP), relator; Deputado José Sarto (PDT); Deputado Fernanda Pessoa (PR); Deputado Agenor Neto (PMDB); Deputado Roberto Mesquita (PSD); e Deputado Evandro Leitão (PDT).

COMBATE AO MOSQUITO

Desde que foi instituída, a Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti já realizou diversas ações na busca pela promoção de uma maior articulação entre as instituições privadas, públicas (no âmbito estadual, municipal e federal) e sociedade civil.

Através de uma maior aglutinação com as propostas das entidades representativas de todas as camadas da sociedade, a Frente pretende formular ações estratégicas efetivas para combater o Aedes aegypti.

Desse modo, já foram realizadas oito reuniões técnicas, uma oficina temática, três audiências públicas, uma visita ao município de Pedra Branca e um encontro regional em Quixeramobim.

Eleições 2018

As ações de conscientização sobre o câncer de mama promovidas pela campanha Outubro Rosa contribuem para prevenir a doença?

Sim. Funcionam como alerta, estimulando o autoexame, técnica de prevenção que pode identificar estágios iniciais do câncer - 90%
Não. Essa é apenas mais uma campanha, sem resultados efetivos - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %15 %b %2018 - %10:%Out
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - QR Code Friendly