Ordem do Dia

Eliane Novais defende diálogo entre Cegás e Sindipetro para evitar paralisação

Por ALECE
13/05/2014 15:43 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Eliane Novais (PSB) Dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Paulo Rocha

Trabalhadores da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) irão paralisar as atividades. O alerta foi feito pela deputada Eliane Novais (PSB) durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (13/05). Ela disse que, segundo o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) do Ceará e do Piauí, a expectativa é de que 70% dos servidores da Companhia irão aderir ao movimento.

A parlamentar frisou que os servidores concursados estão insatisfeitos com as propostas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2014) da Cegás, que dá mais benefícios aos cargos comissionados. “Eles reivindicam equiparação salarial com os terceirizados, que ganham R$ 2.900,00, enquanto os efetivos recebem apenas R$ 1.421,00”, disse.

Entre as reivindicações, também estão a aplicação imediata do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS), benefícios sociais, vale refeição e auxílio educação fundamental-médio.

Eliane Novais pediu a atenção da diretoria da Cegás, defendendo o diálogo entre as partes, para que seja evitada a paralisação que comprometeria os serviços de manutenção e operação do gasoduto que atende Fortaleza, Região Metropolitana, Aracati e o Complexo do Pecém, bem como a Arena Castelão.

A socialista também destacou a visita de Marina Silva a Fortaleza, salientando que o propósito da aliança entre a Rede Sustentabilidade e o PSB é o de proporcionar a mudança do País, defendida por muitos eleitores Brasil afora.

Eliane ressaltou que, por meio da plataforma digital e dos encontros realizados pelo PSB, estão sendo coletadas várias demandas apresentadas pela sociedade. “Queremos compartilhar uma nova política, aliando a sustentabilidade econômica, social e ambiental do País”, pontuou. A deputada informou que, no início de junho, o candidato Eduardo Campos virá ao Ceará.

Eliane Novais apresentou ainda voto de pesar à família do jornalista Francisco Josafá Venâncio, que faleceu no domingo (11/05). Ele trabalhou como repórter da editoria de Política do Diário do Nordeste, na TV Ceará (TVC) e foi assessor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
LF/CG

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia