Ely Aguiar fala da expectativa pela inauguração de monumento no Crato
Por ALECE18/06/2014 15:29 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Ely Aguiar (PSDC) ocupou a tribuna durante a ordem do dia e o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/06), para destacar a ansiedade da população do município do Crato pela solenidade de inauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado (21/06).
Segundo o parlamentar, a euforia já tomou conta da região do Cariri, principalmente no Crato, com a proximidade da entrega do monumento. “Esta obra vem para contribuir com o turismo religioso da região, mudando completamente a história do Crato, através da impulsão do comércio, da geração de emprego formal, da especulação imobiliária, dentre outros fatores”, salientou Ely Aguiar.
O deputado exaltou ainda, os esforços do Governo do Estado, do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, e do atual gestor, Ronaldo Gomes de Mattos, na efetivação da obra.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) destacou a importância do monumento no fortalecimento da autoestima da população do Crato. “Esse monumento a Nossa Senhora estabelece um fato histórico, porque faltava no município do Crato, um ícone que o reafirmasse como local de gente lutadora, heróica e que respira cultura”, enalteceu o petista.
RG/LF
Veja também