Ordem do Dia

Fernanda Pessoa destaca a importância da lei que incentiva turismo religioso

Por ALECE
04/04/2014 16:12 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernanda Pessoa (PR) Dep. Fernanda Pessoa (PR) - Foto:Máximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (04/04), a deputada Fernanda Pessoa (PR) enalteceu o governador pela aprovação dos projetos de lei que definem Canindé e Juazeiro do Norte como capitais religiosas do Estado. “Assim podemos contribuir com o desenvolvimento econômico dos dois municípios que recebem milhares de visitantes com o turismo religioso”, frisou.

O projeto de lei 157/13 denomina Canindé a Capital Cearense dos Franciscanos. “Canindé é marcada pela grande fé em São Francisco das Chagas. A cidade é o maior santuário franciscano da América Latina, com uma estátua do santo de mais de 30 metros de altura”, disse.

O projeto de lei 168/13 denomina Juazeiro do Norte como a Capital Cearense das Romarias. “Estamos falando do maior centro do catolicismo popular da America Latina, que recebe todo dia oito de cada mês até 300 mil romeiros”, pontuou.
YI/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia