Ordem do Dia

João Jaime destaca insegurança no Estado

Por ALECE
01/04/2014 17:03 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. João Jaime (DEM) Dep. João Jaime (DEM) - Foto: Máximo Moura

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (1º/04), o deputado João Jaime (DEM) externou sua preocupação com o aumento da insegurança no Ceará, mencionando os altos índices de assassinatos. Segundo ele, nestes últimos oito anos, matou-se mais gente no Estado do que na Guerra do Iraque.

O parlamentar informou que, em sete anos e três meses, foram 20.740 homicídios no Ceará, diante dos 21.428 soldados mortos em oito anos e nove meses na Guerra do Iraque. “Uma média anual de 2.860 cearenses assassinados”, assinalou.

No Nordeste, João Jaime disse que, em Recife, considerada uma das cidades mais violentas do País, tinha 87 assassinatos por 100 mil habitantes, baixou para 28 mortes por 100 mil. Em Fortaleza, acrescentou ele, são 79 mortes por grupo de 100. “Muitos estados estão conseguindo baixar seus índices de assassinatos”, acrescentou, afirmando que cabe “a nós mostrar as pesquisas e cobrar uma segurança melhor”.
LS/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia