Ordem do Dia

Landim cobra explicações sobre retirada de municípios da situação emergencial

Por ALECE
05/06/2014 15:16 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Welington Landim (Pros) Dep. Welington Landim (Pros) - Foto: Máximo Moura

Na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (05/06), o deputado Wellington Landim (Pros) adiantou que vai apresentar requerimento pedindo explicações do Ministério da Integração Nacional por ter tirado 24 municípios do Estado afetados pela seca da situação de emergência. “O Ministério fez isso como se nesses municípios tivesse chovido o suficiente e recuperado a quantidade de água necessária para o consumo humano e animal, mas isso não aconteceu”, disse.

O parlamentar destacou que, sem a situação de emergência decretada nos municípios, acaba o benefício do Seguro Safra, idas de carros-pipa e qualquer facilidade em obras de infraestrutura hídrica. “É preciso que o Ministério explique essa situação e que possamos evitar que esses municípios sejam prejudicados”, apontou.

Em aparte, o deputado José Sarto (Pros) destacou que os 24 municípios retirados da situação de emergência não apresentaram renovação de documentos ao Ministério da Integração. “O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, está acompanhando a situação e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida, mas o problema foi da burocracia federal”, disse.
GM/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia