Principal > Imprensa > Notícias
Linha

Dep. Dedé Teixeira (PT)
27.10.2009

O deputado Dedé Teixeira (PT) defendeu, na sessão plenária desta terça-feira (27/10), da Assembleia Legislativa, que seja apurada a acusação de que o PT de Granja teria sido responsável pela falsificação da voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a última campanha eleitoral para a Prefeitura de Granja. A denúncia vem do então candidato Romeu Aldigueri, e do presidente regional do PPS, empresário Alexandre Pereira, que concorria pelo PPS e tinha o PT na chapa como vice. A aliança entre os partidos era inclusive condenada pela executiva estadual do PT.

Romeu Aldigueri chegou a ser expulso do PPS após o deputado Gony Arruda (PSDB) divulgar no plenário da Assembleia Legislativa o áudio de um programa de rádio no qual haveria a citada imitação da voz do presidente Lula pedindo votos para o postulante. Na época, Romeu acusou o atual prefeito de Granja Esmeriro Arruda, que é dono da emissora da rádio retransmissora do programa eleitoral, de ter manipulado a inserção do petista. Agora, a acusação está sendo direcionada ao PT de Granja que, segundo Romeu, estava incumbido da campanha eleitoral.

Dedé Teixeira ressaltou que o presidente do Diretório Estadual do PT, Ilário Marques, já informou que irá provocar o Ministério Público e a Policia Federal para apurar as denúncias de que o PT de Granja seria o responsável pela gravação com a voz do presidente da República.

AQUICULTURA

Dedé Teixeira aproveitou o pronunciamento para informar que o Laboratório de Estudos do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC) conseguiu, depois de três anos de pesquisa, efetuar a reprodução em cativeiro do peixe da espécie cioba.
DA/JU