Principal > Imprensa > Notícias
  Icone EnviarENVIAR PARA UM AMIGO Icone ImpressoraIMPRIMIR Icone VoltarVOLTAR
Notícias Diminuir Fonte Aumentar Fonte
Linha

29.07.2011


Após o recesso do mês de julho, a Assembleia Legislativa do Ceará retomará os trabalhos na próxima segunda-feira (01/08). Setores como Cerimonial, Espaço do Povo, Biblioteca César Cals de Oliveira e o Complexo de Comissões Técnicas voltarão a funcionar em horário normal. Já as sessões no Plenário 13 de Maio voltam a ser realizadas a partir da próxima terça-feira.

Destaca-se também o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto que estará aberto para visitação e já tem em sua agenda a visita de instituições de ensino com horário marcado no mês de agosto para o projeto “O Parlamento e sua História”, que recebe alunos de escolas e universidades.

De acordo com a coordenadora do projeto, Socorro Medeiros, seis escolas já confirmaram a participação no projeto no mês de agosto e outras instituições para setembro, como a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A FM Assembleia (96,7 MHz) e a TV Assembleia (Canal 30) também voltam a transmitir sua programação normal na segunda.

SERVIÇOS
A Biblioteca César Cals de Oliveira possui quatro mil livros catalogados no sistema eletrônico, além de uma coleção de obras raras que contribui para a preservação de mais de um século de memória do Parlamento.

O empréstimo de livros é restrito aos funcionários da Casa, mas qualquer pessoa pode consultar o acervo e também pode utilizar gratuitamente os serviços de Internet, cópia e impressão.

Já o Espaço do Povo oferece gratuitamente Internet e impressão. A sala disponibiliza dez máquinas. Sites de bate-papo e mídias sociais são bloqueados.

Na AL, funciona ainda uma agência do Banco do Brasil, atendendo normalmente, no expediente bancário, das 10h às 16h e uma agência dos Correios aberta das 9h às 13h.

LA/MM