Ordem do Dia

Salmito destaca ações do Governo do Estado e Prefeitura de Itapajé

Por ALECE
12/04/2022 17:31 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Salmito destaca ações do Governo do Estado e Prefeitura de Itapajé - Foto: Júnior Pio

O deputado Salmito (PDT) usou o tempo das explicações pessoais da sessão plenária realizada em formato presencial e remoto durante a manhã desta terça-feira (12/04) para registrar “importantes conquistas para o município de Itapajé, a partir de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado”.

Entre essas conquistas, o parlamentar destacou o direcionamento de R$ 2 milhões do orçamento do Estado para a reforma do Mercado Municipal. “Uma importante iniciativa que atende a população e os feirantes, em especial”, enfatizou.

Outras ações são a construção de uma Praça Mais Infância e a compra de duas ambulâncias.

A recuperação de 37 km das rodovias estaduais CE-168 e CE-243, que ligam Itapajé ao município de Itapipoca, e a sinalização e pavimentação de 30.000 m² de estrada, por meio do programa Sinalize, também estão no pacote de ações.

A Prefeitura de Itapajé também entra com a construção de um ginásio municipal, a quitação dos débitos deixados pelas gestões anteriores e a reforma de postos de saúde, ressaltou o parlamentar.

Para Salmito, as ações são resultados da boa gestão da prefeita de Itapajé, Dr. Gorete, que, segundo ele, tem garantido uma boa interlocução com o Governo do Estado, e da atenção da governadora do Ceará, Izolda Cela. “Logo que foi empossada, Izolda já estabeleceu esse contato e firmou esse compromisso. Isso mostra a importância e a força que a interlocução entre bons representantes pode trazer em benefício da população”, disse.

PE/LF

 

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia