Diretoria Legislativa

 

 
 

Créditos: Odério Dias/ Núcleo de Mídias Digitais

Narração: Ian Gomes

SOBRE: 

A Diretoria Legislativa está vinculada a Diretoria Geral e tem como atribuição dirigir e coordenar a execução das atividades que digam respeito ao processo legislativo e ao controle e arquivamento de documentos no âmbito da Alece, tais como: Sessões Plenárias que debatem e votam as leis do Estado; Audiências públicas para ouvir as demandas da sociedade; Pesquisas e estudos técnicos para aperfeiçoar os Projetos que tramitam na Casa, entre outras atividades.

É encarregada também de gerir ações estratégicas de assessoramento legislativo à Mesa Diretora, ao Plenário e às Comissões Técnicas Permanentes e de acompanhar e sistematizar os projetos de interlocução com a sociedade cearense, de modo a contribuir no desempenho da missão institucional da Casa. 

Tem como compromisso a melhoria contínua das atividades e dos serviços prestados à sociedade pelo Poder Legislativo do Estado do Ceará, a partir dos objetivos de atender com excelência as demandas dos cidadãos, aperfeiçoar os processos legislativos e capacitar os servidores.

O órgão é constituído pelo Departamento Legislativo e pelo Departamento de Documentação e Informação.

 

 

 

PÚBLICO-ALVO DE ATENDIMENTO:

Público interno.

EQUIPE: 

Diretor Legislativo 

Fabrício Melo Machado 

Equipe Técnica: 

Beatriz Mendonça

Leila Pires

Railuci Moreno

Taísa Mourão 

Marcos Rabelo

FUNCIONAMENTO: 

Segunda a sexta, das 8h às 17h.

ENDEREÇO:

Av. Desembargador Moreira, 2807 - Edifício Senador César Cals de Oliveira, Sede da Assembleia Legislativa do Ceará, 1º andar. Bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE. 

CONTATOS:

Telefone: (85) 3277- 2682 / 3277-2843

E-mail: diretorialegislativa@al.ce.gov.br

Legislação:

Portfólio da Diretoria Legislativa: 

Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Politica e Objetivos da Qualidade:

Publicações:

Boletim: