Biblioteca César Cals de Oliveira

SOBRE: 

Inaugurada em 23 de novembro de 2001 e vinculada à Diretoria Acadêmica da Escola Superior do Parlamento Cearense – Unipace, a Biblioteca César Cals de Oliveira dispõe de um acervo de mais de dez mil títulos, entre físico e digital, encontrando-se informatizada pelo Sistema de Automação de Bibliotecas (Siabi).

A biblioteca possui uma rica coleção de obras raras que contribui para a preservação de mais de um século de memória da Assembleia Legislativa do Ceará, além disso, conta também com livros e arquivos sobre Direito, literatura nacional e estrangeira, entre outros.

Além do acervo físico, a biblioteca disponibiliza duas bibliotecas virtuais:

Nos últimos cinco anos, a biblioteca recebeu mais de 11.600 pessoas e emprestou, aproximadamente, 1.300 obras do acervo deles. 

COMO ATUA? 

O espaço físico da Biblioteca César Cals foi projetado com o objetivo de proporcionar conforto e funcionalidade durante os estudos aos seus usuários. Por isso, a Biblioteca conta com:

Os equipamentos e acervos são disponibilizados diariamente para os usuários dos espaços. Os empréstimos dos livros são apenas para funcionários da Casa e alunos devidamente matriculados nos cursos da Unipace (pós-graduação), cada pessoa pode locar até 5 livros por vez e permanecer com eles por 15 dias podendo renovar por mais 15 dias desde que o título não esteja reservado para outra pessoa.

PÚBLICO-ALVO DE ATENDIMENTO: 

Servidores, estudantes, pesquisadores e demais interessados em legislação e informações nos mais diversos ramos do conhecimento.
 

EQUIPE: 

Coordenadora da Biblioteca

Daniele Sousa do Nascimento CRB-3/1023

Bibliotecárias

Tereza Raupp

Lúcia Aquino 

Marly Marques

18 auxiliares de biblioteca

FUNCIONAMENTO: 

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A biblioteca é aberta ao público e os visitantes não precisam fazer cadastro para ter acesso ao salão de estudos ou consultar os livros no local, eles apenas assinam o livro de presença. O empréstimo de livros é permitido somente para servidores e alunos da Unipace.

ENDEREÇO: 

Rua Barbosa de Freitas (Esquina com a Av. Pontes Vieira) - Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes - Anexo II – 4° andar, Sala 18. Bairro Dionísio Torres, Fortaleza, CE.

CONTATOS: 

Site: biblioteca.al.ce.gov.br

Telefone:   Processamento técnico: (85) 3277-2695 

                   Recepção: (85) 3277-2696

E-mail: biblioteca@al.ce.gov.br

Legislação: