ATA DA 139.ª (CENTÉSIMA TRIGÉSIMA NONA) SESSÃO SOLENE DA 3.ª (TERCEIRA) SESSÃO LEGISLATIVA DA 31.ª (TRIGÉSIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ.

Baixar PDF

 

PRESIDÊNCIA DO DEPUTADO DAVID VASCONCELOS.
 
Às dezessete horas e trinta minutos do dia vinte e quatro de setembro de dois mil e vinte e cinco compareceu ao Plenário 13 de Maio o deputado eleito, diplomado e empossado para a Trigésima Primeira Legislatura do Estado do Ceará, David Vasconcelos.
Invocando a proteção de Deus, o presidente David Vasconcelos declarou aberta esta sessão solene em comemoração dos 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata no Ceará, atendendo a requerimento do deputado Carmelo Bolsonaro, subscrito pela deputada Dra. Silvana e pelos deputados David Vasconcelos e Sargento Reginauro, deferido pela Mesa Diretora.
O presidente David Vasconcelos convidou para compor a mesa o deputado licenciado Carmelo Bolsonaro; os pastores André Torres, coordenador da Igreja Maranata Região Ceará; Carlos Alberto Silva Campos, coordenador e supervisor das unidades Maanain e Pólo; Carlos Aguiar, secretário-geral das Igrejas na Região Ceará, e Evandro Miranda Jadyvsky, responsável pelo trabalho do Evangelho Sem Fronteiras na Região Ceará; senhora Hébe Félix Patrício Pereira, representando o Projeto de Acessibilidade da Igreja Maranata.
De início, oitiva do Hino Nacional, seguida da exibição de vídeo institucional da Alece.
O mestre de cerimônias Ronaldo César fez autodescrição e informou que a Igreja Cristã Maranata entrou em operação no Brasil em janeiro de 1968, no município de Vila Velha/ES, com os objetivos de adoração a Deus através da pregação do evangelho conforme as escrituras do Velho e do Novo Testamentos; de conscientizar a formação espiritual e social do ser humano e a educação cristã, além de executar obras beneficentes e prover assistência moral e educacional, sem fins lucrativos, em território nacional e no exterior.
O presidente David Vasconcelos ressaltou a importância da religiosidade no desenvolvimento humano e lembrou o desempenho dos líderes religiosos durante a pandemia de Covid-19, quando prestavam assistência e orientação, por meio de contato telefônico, às pessoas necessitadas, com vistas a resgatar-lhes a autoconfiança e a autoestima.
O deputado licenciado Carmelo Bolsonaro destacou que as igrejas alcançam espaços e pessoas não alcançados pelo poder público, oferecendo suporte em situações de vulnerabilidade.
Na sequência, apresentação do Grupo de Louvor da Igreja Cristã Maranata, interpretando as canções Os Céus Declaram; Senhor Meu Deus, Quando eu Maravilhado, e O Grande Dia Está Chegando.
Após o que, o presidente David Vasconcelos entregou aos homenageados os certificados em comemoração dos 45 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata no Ceará.
O pastor José Cláudio Lima detalhou, em nome dos homenageados, que os pastores da Maranata assumem os ministérios voluntariamente, simultaneamente ao desempenho da profissão que exercem; que não realizam coletas de ofertas durante os cultos, de modo a evitar constranger fiéis e visitantes; que na Maranata a formação dos pastores difere da teologia tradicional, onde a graduação universitária é obrigatória; que na Maranata a capacitação pastoral é firmada ao longo da vida,conquistada na vivência e no serviço dedicado à igreja.
Pastor André Torres relatou que a Maranata conta atualmente com mais de cinco mil templos no Brasil; que faz-se presente em mais de cem países e atua nas áreas social e assistencial por meio da Fundação Manoel dos Passos Barros.
Ao final, oitiva do Hino do Estado do Ceará e, sem mais a tratar, o presidente David Vasconcelos encerrou esta solenidade.
Foi levantada a Sessão.
 
PRESIDENTE 
Dep. Romeu Aldigueri 
1.ºVICE-PRESIDENTE 
Dep. Danniel Oliveira 
2.ºVICE-PRESIDENTE
Dep. Larissa Gaspar
1.ºSECRETÁRIO 
Dep. De Assis Diniz 
2.ºSECRETÁRIO 
Dep. Jeová Mota 
3.ºSECRETÁRIO
 Dep. Felipe Mota
4.ºSECRETÁRIO 
Dep. João Jaime