Alcides Fernandes

Nome Completo Alcides Fernandes da Silva
Nome Parlamentar Alcides Fernandes
Partido PL
Profissão Pastor Evangélico
Votos 79.207
Aniversário 01/10
Site Pessoal depalcidesfernandes.com.br / @alcidesfernandesbr
E-mails dep.alcidesfernandes@al.ce.gov.br
Telefones (85) 3277-2593

Perfil

Alcides Fernandes da Silva, nasceu no dia 1 de outubro de 1967, em São Bartolomeu, distrito do município de Cariús, região Centro-Sul do Ceará. Filho de João Fernandes da Silva e Altina Pereira da Silva, cresceu num lar cristão ao lado dos seus irmãos, sendo três homens e nove mulheres.

Casado há 36 anos com Marilene Fernandes de Moura. Dessa união tiveram três filhos. Alcides é pai do ex-deputado estadual e atual deputado federal André Fernandes de Moura, Cíntia Fernandes de Moura e Andriel Fernandes de Moura (in memoriam), e sempre foi um pai exemplar, presente, conservador e cristão.

Em 27 de abril de 1991, foi consagrado Pastor da Assembleia de Deus. O seu ministério iniciou-se na cidade de Abaiara. Pastor Alcides, como ficou conhecido, também liderou igrejas da Assembleia de Deus — Templo Central nas cidades de Ipaumirim, Brejo Santo e por último, Cariús, sua terra natal. Atuando sempre na política de forma indireta, Alcides ajudou o seu filho, o deputado André Fernandes, a se eleger em 2018, sendo o deputado estadual mais votado do Ceará e mais jovem do Brasil, e após isso, em inúmeras fiscalizações e demandas por parte da população.

Alcides também é compositor de diversas músicas evangélicas e é autor de canções que foram importantes na campanha de Jair Messias Bolsonaro, como: “Eu sou Bolsonariano”, “Tô com Jair de novo”, “Bem-vindo ao nordeste, Presidente”, entre outras.

Em 2022, a pedido do então Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e do seu filho, Deputado André Fernandes, aceitou o convite para disputar o cargo de deputado estadual no intuito de continuar o legado do seu filho André e na luta por dias melhores para o povo cearense na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Eleito com 79.207 votos, Pastor Alcides conseguiu votos em todos os 184 municípios cearenses. Agora como deputado estadual, Pastor Alcides Fernandes irá batalhar para um Ceará melhor e lutará, sem medir esforços, a favor do cearense. 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos