Almir Bié

Nome Completo Antônio Almir Bié da Silva
Nome Parlamentar Almir Bié
Partido Progressistas
Profissão Comerciante
Votos 35.510
Aniversário 05/09
Site Pessoal Instagam: @almirbiece | Facebook: Almir Bié
E-mails dep.antoniobie@al.ce.gov.br
Telefones (85) 3277.2563

Perfil

Antônio Almir Bié da Silva é natural da cidade de Boa Viagem, no Sertão de Canindé. Filho do agricultor Antônio Gomes Mesquita da Silva e Lucimar Alexandre Bié da Silva. Tem a agricultura e o comércio como grandes paixões, assim como zelo e o respeito pelo próximo.

Pensando nas pessoas que mais precisam de ajuda, e também em criar oportunidades para os que viviam na sua região, Almir ingressou na política, e logo ganhou projeção, sendo prefeito da cidade de Itatira, também no Sertão de Canindé, por quatro mandatos.

Das 110 cidades que votaram em Almir Bié, Itatira foi a cidade que na última eleição para o pleito de deputado estadual deu a maior votação para Almir, com 8.199 votos - 64% do total na cidade.

Almir Bié é casado com Albetiza Soares, pai de cinco filhos e cinco netos, e é um entusiasta das boas políticas públicas. Assume uma cadeira na Assembleia Legislativa como uma nova liderança política na região dos Sertões de Canindé. O parlamentar chega ao legislativo estadual a partir da convocação do deputado eleito, Zezinho Albuquerque, para assumir a pasta da Secretaria das Cidades.
 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos