Alysson Aguiar

Nome Completo Antonio Alysson de Aguiar Paula
Nome Parlamentar Alysson Aguiar
Partido PCdoB
Profissão Farmacêutico
Votos 55.449
Aniversário 16/10
Site Pessoal https://linktr.ee/depalysson
E-mails dep.alyssonaguiar@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2595

Perfil

Alysson Aguiar, cidadão Ibiapabano, nasceu no dia 16 de outubro de 1981. Filho de Vicente Gonçalves e Jocélia Aguiar. Casado com Mara Rubia Pio Martins, que junto a ela construiu uma família e conceberam dois filhos: João Lucas e Levi Martins.

Graduado em Farmácia e pós-graduado em Prescrição Farmacêutica. Iniciou sua carreira na cidade de Fortaleza, no Bairro Messejana, na Farmácia Dose Certa, e logo após passou a trabalhar para a Drogaria São Paulo, no Bairro Aldeota, também na capital do estado do Ceará.

Com sua volta para a Cidade de São Benedito, deu início à carreira como empreendedor, na administração da Farmácia São Francisco, tradicional comércio da sua família.

Ingressou na CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico - em São Benedito. Em razão da sua aprovação em concurso público.

Foi responsável pela coordenação da campanha de Gadyel Gonçalves para prefeito de São Benedito, onde posteriormente exerceu o cargo de Secretário de Infraestrutura,  também foi responsável pela coordenação das finanças do município.

Hoje, deputado estadual eleito com 55.499, votos, busca dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Região da Ibiapaba, iniciado pela Senadora Augusta Brito.

Uma de suas prioridades é lutar por melhorias na área da saúde, sua área de conhecimento e uma das maiores necessidades do povo cearense.

O Deputado Alysson Aguiar é titular das Comissões Fiscalização e Controle, Ciência e Tecnologia. É Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Saúde e coordenador da Sala do Empreendedor, equipamento que oferece serviços para interessados em formalizar seu negócio.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos