Antônio Granja

Nome Completo Antônio Pinheiro Granja
Nome Parlamentar Antônio Granja
Partido PDT
Profissão Médico
Votos 49.581
Aniversário 28/04
E-mails antoniogranja@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2576 / 3277-2577

Perfil

Antônio Pinheiro Granja é médico especialista em ginecologia e obstetrícia. É pai de Marília, Breno, Caio e Lígia, frutos do casamento com Maria Emília Diógenes. É avô de Helena. Atualmente é casado com Ana Júlia Peixoto Nogueira. Nasceu em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, onde nasceu também sua trajetória política. De Lá, foi prefeito em 1993. Hoje está no sexto mandato de deputado estadual e para o biênio 2021-2022 ocupa a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa do Ceará.

É no Vale do Jaguaribe que está sua notada atuação. Municípios como Jaguaruana, Jaguaribe, Morada Nova, Jaguaretama, Alto Santo e Jaguaribara concentram sua mais expressiva votação.
No entanto, há notoriedade também no município de Itapipoca, na região norte do Estado. Nas últimas eleições, em 2018, conseguiu a marca de 49.148 votos. Hoje está no Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Na Assembleia, já presidiu as comissões de Constituição, Justiça e Redação - por seis mandatos, do Conselho de Ética, da Seguridade Social e Saúde, da Agricultura e Pecuária, Trabalho, de Defesa Social, integrou as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, Orçamento, Finanças e Tributação e foi Ouvidor do Conselho de Ética. Tem levantando bandeiras em desefa da Saúde e do homem do campo (agricultura, pecuária e irrigação).

Entre os destaques durante sua atuação, estão projetos como o que  "Impõe critério para a nomeação de cargo público de direção"; o que autoriza o Poder Executivo a criar Programa Estadual de proteção às vítimas e testemunhas de Infrações Penais"; o Projeto de Lei n° 77/1999 que proíbe a comercialização de armas de fogo, munições e afins em todo o território do Estado do Ceará; e o projeto que dispõe sobre o credenciamento de Hospitais Públicos, privados e filantrópicos que realizem tratamento intensivo junto a Secretaria Estadual de Saúde, entre outros.

Como médico, é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana; da Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia; participou do Conselho Estadual de Saúde, representando a Assembleia Legislativa; e integrou o Grupo de Trabalho multi-participativo do Açude Castanhão, também representando a Assembleia.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos