Ap Luiz Henrique

Nome Completo Luiz Henrique Castelo Lima
Nome Parlamentar Ap Luiz Henrique
Partido Republicanos
Profissão Pastor Evangélico
Votos 35.149
Aniversário 12/05
Site Pessoal www.apluizhenrique.com.br
E-mails ap.luizhenrique@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2925 / 3277-2926

Perfil

Luiz Henrique Castelo Lima filho de José Jeová Ricarte Lima e Núbia Gomes Castelo Lima, nasceu em 12 de maio de 1973 em Fortaleza Ceará. Filho amado de seus pais cresceu cercado de carinho e todo cuidado, cursou seus estudos nas melhores instituições de ensino da capital. Os seus professores e familiares logo notaram seu potencial para o esporte, suas habilidades foram sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas até a vida adulta quando se profissionalizou para o Ensino de Artes Marciais.

Mas o percurso de sua vida foi alterado quando, Luiz Henrique começou a trilhar o triste e doloroso caminho da dependência química. As drogas o afastaram de sua família tomaram seus sonhos e o levaram há anos de dor e tentativas frustradas de recuperação.

Jorge Augusto Cury foi um dos grandes psiquiatras do Brasil a analisar esse caso, mas as terapias e os diversos processos de recuperação não conseguiram trazê-lo de volta à sensatez. Todo o amor de seus pais e de toda a família não foi suficiente, e não teve a força necessária para resgatar Luiz que já estava vivendo completamente controlado pelo vício. Chegou a mendigar nas ruas caminhando pelo mundo mais obscuro das drogas.

Mas tudo mudou a partir do dia 5 de março de 2003, quando de forma arrebatadora Jesus o tomou para sí, e um grande Milagre aconteceu! Após tantas tentativas fracassadas de recuperação, o resgate chegou de forma sobrenatural mediante o encontro com o poder do Evangelho de Jesus Cristo.

O ex-viciado agora conhece O Salvador, passa a viver completamente focado na palavra de Deus, é ungido pastor e depois Apóstolo (que significa Enviado), e passa a dedicar a sua vida em defesa do Evangelho e ao resgate de pessoas que viviam como ele às margens da sociedade, desacreditados e sem expectativas de vida.

Com esse objetivo  há mais de 12 anos, foi fundada a Igreja do Senhor Jesus que hoje possui mais de 10 mil membros cadastrados na Avenida Washington Soares, n° 7600 e em seguida  inaugurou também uma segunda unidade próximo à estrada do fio no Eusébio Uma Catedral para 25 mil pessoas.

O empenho na recuperação de dependentes químicos na capital transformou Apóstolo Luiz Henrique, em uma referência no assunto e lhe rendeu inclusive uma homenagem na câmara Municipal de Fortaleza que lhe conferiu a mais nobre comenda a medalha Boticário Ferreira, em reconhecimento ao seu trabalho inspirador.

Casado há mais de 15 anos com a Bispa Vanessa Lima, em uma união que inspira casais a acreditarem no amor sincero e cheio de frutos. Apóstolo Luiz Henrique também é um pai dedicado, um homem de fé, e do bem que entendeu que era hora de estender o trabalho social ao nível Estadual e com essa motivação concorreu no ano de 2018 a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Reeleito para o mandato 2023-2026 com 35.149 votos, o Deputado continua consagrando sua vida e seu mandato ao único digno de toda honra, toda glória e todo louvor: O SENHOR JESUS CRISTO.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos