Cláudio Pinho

Nome Completo Francisco Cláudio Pinto Pinho
Nome Parlamentar Cláudio Pinho
Partido PDT
Profissão Tabelião
Votos 82.267
Aniversário 10/12
Site Pessoal Facebook - Claudioppinho / Instagram - Claudioppinho / Twitter - claudiopinhoce / Tiktok - claudioppinho / Youtube - claudiopinhoce / Site - https://claudiopinho.com
E-mails dep.claudiopinho@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2930 / 3277-2931

Perfil

Francisco Cláudio Pinto Pinho é cearense, casado com Maria do Carmo Pinho, com quem tem dois filhos, Cláudio e Gabriel, e bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). 

Foi Presidente da Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), em 1989, e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Em 1990, foi Diretor de Planejamento da SUDETUR (Superintendência de Esporte e Turismo) da Prefeitura de Fortaleza, na administração do Prefeito Juraci Magalhães; ainda em 1990. Em 1993, já na administração do Prefeito Antônio Cambraia, foi Diretor de Planejamento na Secretaria do Trabalho e ação Social (SETDS). 

Em 1997 foi aprovado em Concurso Público -Titular do Cartório Cláudio Pinho – 1º Ofício de São Gonçalo do Amarante (CE). Em 1999 assumiu o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Fortaleza. 

Foi Presidente da Federação Norte-Nordeste dos Notários e Registradores e Presidente do Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará – SINOREDI. 

Prefeito do Município de São Gonçalo do Amarante de 2013/2016, sendo reeleito 2017/2020. 

Em 2018 foi eleito Presidente do Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curu – Cisvale. Convidado pelo Prefeito Sarto, exerceu a função de Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS na Prefeitura Municipal de Fortaleza em 2021. Eleito Presidente da Anoreg – CE em 2022. 

Eleito Deputado Estadual nas eleições de 2022. 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos