Delegado Cavalcante

Nome Completo Francisco de Assis Cavalcante Nogueira
Nome Parlamentar Delegado Cavalcante
Partido PL
Profissão Policial Civil
Votos 27.112
Aniversário 29/05

Perfil

Natural de Fortaleza, nascido em 29 de maio de 1958, filho de pai comerciante e mãe doméstica, completou os estudos praticamente em escola pública, formou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza em 1994. Começou a trabalhar com 12 anos de idade com o pai que era comerciante de materiais de construção. Ingressou na Polícia Civil em 21 de Março de 1980, tendo trabalhado em vários departamentos, delegacias distritais, metropolitanas, regionais e municipais do interior do estado. Em todas as delegacias por onde trabalhou diminuiu índices de criminalidade, tendo seu trabalho consagrando quando atuou como delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, onde por 3 anos trabalhou contra o crime organizado, tendo prendido na faixa de 800 bandidos e ainda desbaratado várias quadrilhas de assaltantes de bancos, empresas de segurança, carros forte e estelionatários, tudo isso em nível estadual, interestadual e internacional.
Foi eleito Deputado Estadual a primeira vez em 2002, tendo sido o mais bem votado, reeleito em 2010 e novamente agora em 2018, tendo o trabalho nesse período Legislativo sido de Independência, combate a violência e criminalidade, combate a fraudes em concursos públicos, combate ao aborto e de muitos avanços para as forças de segurança pública com alguns projetos aprovados, sempre preservando os princípios cristãos.
É Católico Apostólico Romano Praticante, membro do Terço dos Homens mãe Rainha do Movimento de Schoestatt e participante do Projeto Mundo Novo da Comunidade Shalom.
Radialista profissional sindicalizado, já apresentou programas da área religiosa na rádio Dom Bosco, na época sendo líder de audiência em vários horários.
Neste ano de 2018, se engajou no projeto de Direita, na nova política implantada no Brasil por Jair Messias Bolsonaro, filiando-se ao PSL, partido pelo qual foi eleito para seu terceiro mandato no dia 07 de outubro de 2018 com 27.112 votos. Para o mandato que se inicia defenderá a modernização dos órgãos de Segurança Pública do estado do Ceará, incluindo novas tecnologias, valorização e treinamento dos integrantes das forças de Segurança Pública, guardas municipais e vigilância privada, colocando em prática através de projetos de lei, de indicação, audiências públicas, pronunciamentos e articulações com os governos municipais, estadual e federal, um novo modelo de Segurança Pública, que venha alcançar o objetivo principal, que é a diminuição da violência e da criminalidade.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos