Dr. Carlos Felipe

Nome Completo Carlos Felipe Saraiva Bezerra
Nome Parlamentar Dr. Carlos Felipe
Partido PCdoB
Profissão Médico / Cirurgião Oncológico
Votos 35.898
Aniversário 20/09
Site Pessoal www.facebook.com/depcarlosfelipe
E-mails carlos.felipe@al.ce.gov.br
Telefones 3277.2901 3277.2902

Perfil

 
Carlos Felipe Saraiva Bezerra, filho de Felipe Bezerra Cavalcante e Antonia Saraiva Cavalcante, nascido no interior de Crateús na Fazenda São Cristóvão em 20 de setembro de 1960. Iniciou seus estudos na Escola da Dona Delite, posteriormente estudou no Colégio Lourenço Filho e no Ginásio Pio XII. Em 1977 residindo em Fortaleza, concluiu o 2º Grau no Colégio Cearense.

Em 1980 foi aprovado em sétimo lugar para o vestibular da concorrida Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, concluindo o curso no ano de 1986. Em 1990, fez sua Pós-Graduação em Cirurgia Geral e do Câncer na Universidade Fluminense e no Instituto do Câncer no Estado do Rio de Janeiro. Em 1998 realizou seu Mestrado na Universidade Federal do Ceará. Como voluntário trabalhou por dois anos no Hospital do Câncer antes de ser contratado por esta instituição, contribuindo para a criação de uma das maiores residências médicas, trabalhou também nos Hospitais Gentil Barreira e Geral, hoje, São Lucas.

Na Década de 80 iniciou a vida político-partidária como Universitário, atuando sempre na militancia da esquerda que começava a se organizar no meio estudantil.. Fez parte da Diretoria dos Sindicatos dos Médicos, presidida na época pela Sr.ª Teresinha Braga, esposa do Senador Inácio Arruda. No ano de 2004 pela primeira foi candidato a prefeito, embora não tenha logrando êxito obteve uma grande votação, 18.324 votos.

Em 2008, concorreu novamente às eleições, desta feita, consagrou-se Prefeito de Crateús com a maior votação já recebida por um candidato a prefeito na história da cidade e a maior diferença de votos com relação ao 2º colocado, foram 10.851 votos. Após uma gestão reconhecida nacionalmente, foi reeleito em 2012 como prefeito de Crateús.

Em abril de 2014, renunciou ao mandato de prefeito para disputar no mesmo ano uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Em 2014 foi eleito deputado estadual com um total de 28881 votos e realizou um mandato voltado para a melhoria da Saúde, Assistência Social , Educação e direitos dos servidores públicos. Foi presidente das Comissões de Saúde e Seguridade Social, e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Representa a região dos Sertões de Crateús. Em 2018 foi reeleito com grande votação naquela região e em outras regiões do Estado, totalizando 35898 votos.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos