Felipe Mota

Nome Completo Felipe Aguiar Fonseca da Mota
Nome Parlamentar Felipe Mota
Partido UNIÃO
Profissão Empresário
Votos 36.949
Aniversário 21/04
E-mails dep.felipemota@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2822/ 3277-2502

Perfil

Felipe Aguiar Fonseca da Mota é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Produtor Rural vem de família tradicional na Política Cearense. Seu tio Gonzaga Mota ocupou o Governo do Estado Ceará, como também a Câmara Federal por três mandatos. 

Seu pai, o médico Dr. Motinha, foi duas vezes Prefeito de Capistrano e Secretário de Saúde do Estado do Ceará. Seus tios Novo Mota e Jaqueline Mota comandaram o município de Mulungu no Maciço de Baturité. Por último seu Tio José Antunes ocupou o Município de Ibaretama.

Felipe Mota ocupou diversas funções no setor público: Secretário de Finanças de Capistrano; Secretário Parlamentar no Senado Federal; Assessor institucional da Secretaria de Turismo do Estado; Superintendente Estadual de equipamentos Turísticos do Estado; Primeiro Diretor do novo Centro de eventos do Ceará; Secretário de Meio Ambiente(2015); Secretário Infraestrutura (2018) de Maracanaú; Diretor Nacional de Infraestrutura no Ministério do Turismo; Diretor Nacional de formação e qualificação profissional no Ministério do Turismo; Chefe de Gabinete da Prefeitura de Caucaia.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos