Gabriella Aguiar

Nome Completo Gabriella Pequeno Costa Gomes de Aguiar
Nome Parlamentar Gabriella Aguiar
Partido PSD
Profissão Médica geriatra
Votos 83.128
Aniversário 08/03
Site Pessoal Site - www.gabriellaaguiar.com.br / Insta - gabriellaaguiarce / Facebook - gabriellaaguiar / TikTok - gabriellaaguiarce
E-mails dep.gabriellaaguiar@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2666

Perfil

A médica Gabriella Aguiar foi a deputada estadual mais votada nos municípios de Tauá (15.149 votos), Parambu (9.281), Quiterianópolis (6.147), Aiuaba (3.826), Arneiroz (2.151), Independência (3.446), Boa Viagem (10.811), Banabuiú (4.583) e Tianguá (6.467). Com um total de 83.128 votos, Gabriella disputou pela primeira vez a um cargo eletivo na eleição de 2022, mas vem de tradicional família política. 

É filha da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e do ex-vice-governador Domingos Filho; irmã do deputado federal eleito para o quarto mandato Domingos Neto, e neta de Domingos Aguiar, ex-prefeito de Tauá. 

Gabriella Gabriella Aguiar é geriatra. Fez Residência de Clínica Médica no Hospital Geral de Fortaleza e de Geriatria no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Com a experiência de um ano de fellowship no serviço de Medicina Interna do Hospital Kremlin Bicétre em Paris. Ela concluiu mestrado em Ciências Médico-Cirúrgicas na Universidade Federal do Ceará. 

É também professora de Geriatria da Unichristus e atua como membro do corpo clínico dos Hospitais Waldemar de Alcântara e HGF.
 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos