Guilherme Landim

Nome Completo Guilherme Sampaio Landim
Nome Parlamentar Guilherme Landim
Partido PDT
Profissão Médico
Votos 76.726
Aniversário 25/06
Site Pessoal facebook.com/GuilhermeLandimOficial/
E-mails guilherme.landim@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2920

Perfil

Guilherme Sampaio Landim nasceu na Cidade de Campinas, estado de São Paulo, no dia 25 de junho de 1985. Filho de José Wellington Landim (Ex-Prefeito de Brejo Santo, Deputado Estadual por cinco legislaturas e Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará por duas vezes) e de Maria Gislaine Santana Sampaio Landim (Ex-Deputada Estadual).

Médico formado pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte em 2011, Guilherme é casado, desde 2008, com a também médica Shesla Pinheiro Almeida e pai de três filhos: Lívia, Guilherme Filho e Laura.

Preocupação com as causas sociais foi um fator fundamental para seu envolvimento com a política e a vontade de ajudar mais o povo que conheceu durante as andanças políticas ao lado do pai. Adquiriu muita experiência vivendo momentos importantes e decisivos, o que o direcionou para um futuro político promissor. E já aos 23 anos, elegeu-se Prefeito de Brejo Santo para, em seguida, ser reeleito para o segundo mandato com 80% dos votos.

No ano de 2015, Guilherme recebeu o prêmio de Prefeito Nota 10 em educação - titulo de abrangência nacional que revelou Brejo Santo como a melhor nota no IDEB de todo o Brasil. Outros destaques da gestão Guilherme Landim são: a elevação do piso salarial do professor municipal, cuja média ultrapassou a nacional; Brejo Santo passou a ser um dos três municípios cearenses a possuir aterro sanitário e ter recebido o selo Município Verde; recebeu a primeira escola pública profissionalizante do Ceará, em parceria com o Governo do Estado; além disso o município virou referência em serviços de saúde.

Guilherme Landim chega em 2019 para o mandato de Deputado Estadual referendado pela maior votação percentual em um município (76% em sua terra natal) e o maior número de primeiros lugares em cidades cearenses (Abaiara, Brejo Santo, Caririaçu, Cedro, Jati, Mauriti, Milagres. Missão Velha, Penaforte e Porteiras). pretende levar ao povo cearense todas as boas práticas implantadas em Brejo Santo, trilhando os mesmos caminhos do pai. Com trabalho, ética e muita perseverança, acredita que é possível construir uma sociedade justa, com dignidade e desenvolvimento para o Ceará e todos os cearenses.


 

Comissões


Seguridade Social e Saúde (Presidente)
Defesa do Consumidor (Vice-Presidente)

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos