Guilherme Sampaio

Nome Completo Guilherme de Figueiredo Sampaio
Nome Parlamentar Guilherme Sampaio
Partido PT
Profissão Contabilista e Educador
Votos 36.063
Aniversário 16/12
Site Pessoal www.guilhermesampaio.pt
E-mails dep.guilhermesampaio@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2970

Perfil

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Mogi das Cruzes, em São Paulo, e mestrando em Ciências Políticas da Universidade de Lisboa, Guilherme é também educador e diretor de uma instituição de ensino, em Fortaleza.

Em agosto de 2021, assumiu a suplência como Deputado Estadual do PT. Foi eleito para seu quinto mandato como vereador em 2020. Retornou à Câmara, em 2016, para o seu 4o mandato como vereador. Em 2015, Guilherme Sampaio esteve licenciado por 13 meses para assumir a pasta da Cultura do Estado do Ceará, retornando à Câmara Municipal de Fortaleza no ano seguinte.

No Legislativo, foi líder da prefeita Luizianne Lins (PT), durante o primeiro mandato da petista. É autor da Lei do Paredão, que proíbe paredões de som no espaço público. O Deputado tem a Educação e a Cultura como principais focos de suas ações. É militante dos movimentos sociais pelo direito do acesso à educação, sendo eles o Fórum de Educação Infantil do Ceará, da Comissão de Defesa do Direito de Educação e da Campanha Nacional pelo Direito de Educação.

 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos