Jô Farias

Nome Completo Josefa Medeiros Farias
Nome Parlamentar Jô Farias
Partido PT
Votos 47.816
Aniversário 30/11
E-mails dep.jofarias@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2586/ 3277-2743

Perfil

Nascida em 30 de novembro, no município de Irauçuba, interior do Ceará, Jô Farias é filha de agricultores e desde muito cedo baseia sua vida nos princípios ensinados por Deus, principalmente o de servir ao próximo.

É casada com Nezinho Farias, com quem construiu sua trajetória política de mais de 30 anos, apresentando-se como um diferencial na construção de seu projeto político para a população de Horizonte. Foi secretária de Assistência Social, secretária de Articulação Institucional e Política, e vereadora do município. Além de ser idealizadora do projeto Beija-Flor, que realiza um importante trabalho articulado de mediação de políticas públicas.

Foi presidente da Associação para Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), integrou o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FEETI, o Comitê de Aleitamento Materno e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, dentre outros de relevância estadual.

Na presidência da APDMCE, Jô teve a oportunidade de levar a mais de 100 municípios cearenses programas, projetos e serviços às crianças, adolescentes, jovens, pessoas idosas, pessoas com deficiência e mulheres, sempre com o olhar na defesa, garantia de direitos e combate às desigualdades e preconceitos. Ainda na APDMCE, atuou diretamente na implementação das ações do Selo Unicef – Município Aprovado, nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Reconhecida pela comunidade como importante ativista social e forte perfil articulador e mobilizador, Jô promove a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, sempre defendendo causas que acredita serem importantes para o próximo.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos