João Jaime

Nome Completo João Jaime Gomes Marinho de Andrade
Nome Parlamentar João Jaime
Partido Progressistas
Profissão Empresário
Votos 76.053
Aniversário 10/11
Site Pessoal www.facebook.com/dep.joaojaime
E-mails joaojaime@al.ce.gov.br jjgma@me.com
Telefones 3277.2567 3277.2566
Mesa Diretora 3º SECRETÁRIO
Situação Em Exercício

Perfil

João Jaime Gomes Marinho de Andrade (DEM) é empresário. Pertence a tradicional família política da região do Vale do Acaraú. Desde a mocidade milita na política. 

João Jaime sempre foi dedicado aos movimentos pela preservação do meio ambiente e destacou-se na luta pela criação da APA (Área de Proteção Ambienta!) de Jericoacoara, bem como pela emancipação do município de Cruz, do então distrito de Jijoca que foi elevado à categoria de município com o nome de Jijoca de Jericoacoara.

Teve participação ativa nos sucessivos governos do PSDB no Ceará sendo convidado, no segundo Governo Tasso Jereissati, para ocupar a Chefia de Gabinete do Governador, onde passou 8 anos. Ali cuidava principalmente daqueles assuntos que requerem contatos diretos com o Chefe do Executivo Estadual, bem como de receber deputados, prefeitos, vereadores e políticos em geral. João Jaime desincompatibilizou-se do cargo para disputar a eleição de 2002.

Na Assembleia Legislativa, João Jaime quer atuar na defesa dos interesses dos municípios que representa, sem esquecer a ecologia e o turismo, este último considerado uma das principais alternativas geradoras de emprego com renda, base para a alavancagem da economia e desenvolvimento dos municípios, objetivando diminuir as desigualdades entre a capital e o interior.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos