Juliana Lucena

Nome Completo Juliana de Holanda Lucena
Nome Parlamentar Juliana Lucena
Partido PT
Profissão Advogada
Votos 45.474
Aniversário 10/04
E-mails dep.julianalucena@al.ce.gov.br
Telefones 3277.2588
Mesa Diretora 2ª SECRETÁRIA
Situação Em Exercício

Perfil

Juliana Lucena nasceu no dia 10 de abril, em Fortaleza/CE. É advogada e mãe de duas meninas, Julia e Sofia. Filiada ao Partido dos Trabalhadores, foi eleita com 45.474 votos, sendo votada em 172 municípios do Estado.

A paixão pela política está no sangue. Juliana é filha caçula do Prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena e da ex-prefeita Maria Arivan de Holanda Lucena.

O exemplo dos seus pais e a preocupação com as causas sociais foi o fator fundamental para seu envolvimento com a política. Na verdade, Juliana já nasceu nesse meio, o que fortaleceu nela o desejo de ajudar ainda mais o povo. Adquiriu experiência quando foi Secretária de Governo de Limoeiro do Norte, o que a direcionou para um futuro político promissor.

Na Assembleia, trabalha para defender mais ações para as crianças e os adolescentes, com foco especial aos autistas. Atualmente dedica-se a lutar por uma educação de qualidade e inclusiva para todos de Limoeiro e da Região. Também defende o protagonismo feminino e é a voz do homem e da mulher do campo na Casa.

Com a proposição de leis que fortaleçam as políticas públicas de assistência social, Juliana Lucena trabalha para todos os 184 municípios do Ceará.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos