Larissa Gaspar

Nome Completo Larissa Maria Fernandes Gaspar da Costa
Nome Parlamentar Larissa Gaspar
Partido PT
Profissão Advogada
Votos 37.887
Aniversário 29/08
E-mails dep.larissagaspar@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2972/ 3277-2973

Perfil

Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal (fiscal da AGEFIS), militante feminista, foi coordenadora da Casa Abrigo Margarida Alves que acolhe mulheres ameaçadas de morte e Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza. Integrou o Conselho da Mulher de Fortaleza e o Conselho do Instituto Maria da Penha.

Sua militância política se iniciou no movimento estudantil fazendo parte do Centro Acadêmico de Direito e posteriormente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Fortaleza. Militou na assessoria jurídica popular, na defesa e promoção dos direitos humanos. 

Foi candidata à deputada estadual nas eleições de 2014, em 2016 foi eleita Vereadora de Fortaleza sendo reeleita para o segundo mandato como a Vereadora mais votada do Partido dos Trabalhadores (PT). Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal por três biênios. Em 2022 foi eleita Deputada Estadual com 37.887 votos. 

Larissa é casada, mãe, capoeirista, surfista, engajada na luta em defesa dos direitos das mulheres, pessoas LGBTQIA+, negros e negras, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, catadores e idosos. 

Também tem como bandeiras de luta, o combate à desigualdade social, a defesa da saúde, educação, cultura, transportes públicos, moradia, diretos dos animais e proteção ao meio ambiente. 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos