Lucílvio Girão

Nome Completo Lucílvio Girão Sales
Nome Parlamentar Lucílvio Girão
Partido PSD
Profissão Médico
Votos 52.368
Aniversário 16/05
E-mails lucilviogirao@al.ce.gov.br
Telefones 3277.2674 3277.2675

Perfil

Natural de Maranguape nasceu no dia 16/05/1953. O Deputado Lucílvio Girão é filho de Luiz Sales Regadas, de tradicional família de Acaraú, e de Juraci Girão Nobre, de estirpe dos Girões/Nobres de Morada Nova.

Sem abandonar o campo da Medicina, onde desenvolve sua luta contra a dor e a morte, exercendo por longo período a Direção do Hospital Distrital Gonzaga Mota do Conjunto Prefeito José Walter. O Dr. Lucílvio Girão foi Vereador por três legislaturas. É Deputado Estadual, com assento na Assembleia Legislativa do Ceará – para a qual se reelegeu nas eleições de outubro de 2014.

Concluiu os cursos de 1º e 2º Graus, respectivamente, nos Colégios Filgueiras Lima e Brasil, ingressando na Faculdade de Medicina da UFC, pela qual colou grau no ano de 1983.

Trineto de Antônio José Girão, Lucílvio tem um brilhante currículo, com especial destaque para a sua especialidade médica, a Cirurgia Geral, com inúmeros cursos e estágios nos mais importantes centros da Medicina nacional.

Ocupou diversos cargos públicos, na sua condição de médico, revelando sempre grande dedicação aos clientes, particularmente aos mais humildes, razão porque se fez merecedor de invulgar estima, o que lhe valeu o ingresso na vida política, por diversas vezes reconduzido a cargos eletivos. Sem abandonar o mundo da medicina, aonde vem se empenhando na luta para derrotar a doença e a dor.

De currículo deveras brilhante, participou dos mais diversos cursos e encontros científicos, seminários e congressos médicos, incluindo-se, dentre estes, o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia; o XI Congresso Latino-Americano de Cirurgia e o Congresso Brasileiro de Cirurgia Laparoscópica, realizados em São Paulo. Partícipe do Programa Nacional de Integração Pediátrica e da Jornada de Atualização em Cirurgia Geral.

Lucílvio foi médico-residente no curso de Cirurgia no Hospital Geral de Fortaleza e bolsista do Instituto Dr. José Frota, nos serviços de Cirurgia de Urgência. Atuou ainda na área da clínica médica e pediatria, do Hospital da Policia Militar, do Ambulatório da Assembleia Legislativa do Ceará, da Maternidade Argentina Castelo branco e do Hospital Batista.

O jovem médico demonstrou invulgar dedicação aos que dele precisavam dos seus serviços. Além de Diretor-Médico do Hospital Maternidade Moura Ferreira, em Acaraú - Ceará (1987). Dirigiu ele, também, o Departamento Médico da Câmara Municipal de Fortaleza (de 1988 a 1990) e finalmente o Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro Prefeito José Walter, de 01/01/1993 a 01/12/1994, bairro onde se fez merecedor de respeito e admiração, dado ao seu modo cavalheiresco de tratar as pessoas, especialmente os humildes.

Sua trajetória política iniciou em 1992 disputando o cargo de Vereador de Fortaleza, ficando na 1ª suplência e efetivando-se na mesma legislatura, já em 1996 foi eleito Vereador com 7.266 votos e no pleito de 2000 com 13.091 votos. Disputou em 2002 as eleições para Deputado Estadual sendo eleito com 26.905, em 2006 com 49.225, em 2010 com 46.877 e reeleito em 2014 com 52.402 para mais uma Legislatura para Deputado Estadual. Seus principais redutos eleitorais são: Fortaleza, Maranguape, Morada Nova, Maracanaú, Eusébio, Russas, Pacatuba, Itaitinga, Caucaia, Caridade e Umirim.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos