Marcos Sobreira

Nome Completo Marcos Marcel Rodrigues Sobreira
Nome Parlamentar Marcos Sobreira
Partido PDT
Profissão Advogado
Votos 72.183
Aniversário 23/04
Site Pessoal facebook.com/marcossobreiraoficial Marcos Sobreira Perfil
E-mails marcos.sobreira@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2794

Perfil

Nascido na cidade de Iguatu em 23 de abril de 1985. Marcos Sobreira cresceu acompanhando a atuação dos pais na vida pública. Tanto seu pai, Marcelo Sobreira, quanto sua mãe, Mirian Sobreira, tiveram cargos eletivos. 

Advogado formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), tem pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e MBA em Gestão e Governança Pública pela UNIPACE. Formado desde 2008, há mais de uma década exerce sua missão como advogado garantindo principalmente o direito das pessoas mais carentes. 

Em 2016, Marcos Sobreira foi vitorioso na chapa que o elegeu vice-prefeito de Iguatu. Sempre presente nas decisões e ações da gestão, sua atuação foi destaque pela dedicação, comprometimento e empenho em fazer do município um modelo para o Ceará. Marcos também é reconhecido por trabalhar perto do povo, ouvindo as demandas da população para entender suas reais necessidades. 

Exerceu o cargo de vice-prefeito ativamente até o final de janeiro de 2019 ao se afastar para assumir uma vaga no legislativo estadual garantida após conquistar 67.012 votos em 183 dos 184 municípios cearenses. 

Já em seu primeiro mandato atuou como vice-líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia, foi presidente da Comissão de Cultura e Esportes; vice-presidente do Conselho de Ética Parlamentar, membro titular da Procuradoria Parlamentar e da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Fiscalização e Controle; além de suplente em outras sete comissões. 

Durante todo seu mandato, o deputado reafirmou seu compromisso de trabalho com o povo cearense, lutando para o crescimento dos municípios do Ceará e o desenvolvimento da população. 

Em 2022 foi reeleito com 72.183 votos para mais 4 anos de trabalho no legislativo cearense.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos