Osmar Baquit

Nome Completo Francisco Osmar Diógenes Baquit
Nome Parlamentar Osmar Baquit
Partido PDT
Profissão Empresário
Votos 79.769
Aniversário 04/10
Site Pessoal ttp://www.osmarbaquit.com.br
E-mails osmarb@al.ce.gov.br
Telefones 3277.2953 3277.2928

Perfil

Foi na cidade de Quixadá, na região do Sertão Central, que nasceu em 1963 Francisco Osmar Diógenes Baquit, casado, pai de três filhos, acadêmico em Ciências Políticas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, filho de Aziz Okka Baquit e de Paula Francinete Diógenes Baquit, de família de tradição política, cuja liderança política vem dando continuidade. Foi eleito vice-prefeito de Quixadá em 1996, e no ano de 1998 para seu primeiro mandato como Deputado Estadual.

Eleito em 2002 para o seu segundo mandato de deputado estadual, sendo vice-líder do Governador Tasso Jereissati (2002), foi líder dos Governos Beni Veras (2002) e Lúcio Alcântara (2003/2004). Nesse período participou das seguintes Comissões Técnicas permanentes da Casa.
- Comissão de Fiscalização e Controle, como presidente;
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação;
- Comissão de Indústria, Comércio, Turísmo e Serviços;
- Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semi-Árido;
- Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público;
- Comissão de Viação e Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior;
- Comissão de Ciência e Tecnologia (presidente no período de agosto a dezembro-2006).
- Foi membro da Comissão Parlamentar de Inquérito do Grupo de Extermínio (2006)

Reeleito para o seu terceiro mandato de deputado estadual com 44.818 votos, Osmar Baquit (PSDB) tem sua base eleitoral nos Municípios de: Araripe, Assaré Banabuiu, Chaval, Campos Sales, Choró, Graça, Ibaretama, Ipaumirim, Itaiçaba, Mombaça, Fortaleza, Moraújo e notadamente em Quixadá, obtendo também votos em vários municípios cearenses. Auto-definido como político de centro, Osmar Baquit é atualmente o quarto secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Em plenário é um dos mais ativos, tendo como principal característica a de um valente debatedor e defensor da ideologia de seu partido, o PSDB, incisivo nas suas argumentações, não se intimida diante de uma boa polêmica, mantém um bom relacionamento com os colegas de todas as bancadas.

Tem conduzido seu mandato sempre na defesa dos interesses dos municípios que representa e, especialmente, na busca de mecanismos que possibilitem o desenvolvimento do Estado do Ceará, defendendo investimentos importantes para subsidiar recursos para obras essenciais como educação, saúde, indústria e comércio, além de obras de saneamento, calçamento, eletrificação rural e abastecimento dágua nos distritos e comunidades mais carentes.

Baquit, é um deputado de destaque por sua habilidade política, desempenhando com serenidade, compromisso e competência a missão de legislar em defesa do povo e na construção de um Estado mais promissor para todos.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos