Queiroz Filho

Nome Completo Francisco José Queiroz Maia Filho
Nome Parlamentar Queiroz Filho
Partido PDT
Profissão Advogado
Votos 64.374
Aniversário 12/08
Site Pessoal https://www.instagram.com/queirozmfilho
E-mails queiroz.filho@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2741/3277-2740

Perfil

Francisco José Queiroz Maia Filho exerce o segundo mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, referendado pelo voto de 64.374 cearenses nas Eleições de 2022.

Filho do seu Francisco Queiroz e da dona Socorro, o parlamentar dedica toda a sua trajetória aos valores ensinados pelos pais. Lições que ele segue dividindo, todos os dias, com sua esposa, Camila, e seus filhos, Queiroz Neto e Maria Cristina.

Graduado em Direito, Queiroz Filho já foi professor universitário e descobriu cedo sua vocação pela vida pública, quando aos 25 anos, veio o desafio de chefiar o gabinete do então presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio.

A experiência o levou a continuar como chefe de gabinete nas duas gestões de Roberto Cláudio à frente da Prefeitura de Fortaleza.

Assumiu pela primeira vez um assento na Casa em 2019, eleito com o voto de mais de 103 mil cearenses, sendo o mais votado do seu partido, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), e o segundo mais votado em geral nas Eleições de 2018.

Durante os primeiros quatro anos de mandato, foi presidente da Comissão de Educação, trazendo na bagagem mais do que o aprendizado em políticas públicas de qualidade, mas também o conhecimento de boas práticas com resultados comprovados.

Na Assembleia Legislativa, Queiroz Filho tem atuado ativamente para atender às principais necessidades do povo cearense, seja através de projetos; de mobilizações; requerimentos de providências pelos órgãos públicos e entidades privadas; e fiscalizando ativamente as ações do Poder Executivo.

Com a missão de valorizar a juventude, seja no parlamento ou nos mais variados espaços, acredita numa política de emancipação humana e desenvolvimento socioeconômico através da educação de qualidade.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos