Sargento Reginauro

Nome Completo Reginauro Sousa Nascimento
Nome Parlamentar Sargento Reginauro
Partido UNIÃO
Profissão Bombeiro militar
Votos 41.635
Aniversário 02/04
Site Pessoal Instagram: @sargentoreginauro Facebook: Sargento Reginauro (@reginaurosousaoficial) Twitter: @reginaurosousa Site: sargentoreginauro.com.br
E-mails dep.sargentoreginauro@al.ce.gov.br
Telefones 3277.2995/2578

Perfil

Sargento Reginauro cresceu no Bairro Ellery, é bombeiro militar há 28 anos, professor de Educação Física, mestre em Educação (UFC), ator e diretor de teatro, além de vereador de Fortaleza e agora deputado estadual. É cofundador da Estação da Luz e também atua na defesa dos profissionais da segurança pública. Enquanto ator, já participou de produções nacionais, entre elas: Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliúdy I e II (2013 e 2019).

Disputou as eleições de 2016 para vereador pelo Partido da República (PR) e obteve 4.161 votos, mas foi em fevereiro de 2019 que assumiu a cadeira de vereador, que era do Soldado Noelio. Durante esses dois anos, foi eleito um dos vereadores mais influentes, apresentou mais de 20 propostas de combate a pandemia, propôs mais de 140 matérias, inclusive a CPI dos Respiradores, além de inúmeras vitórias para a população. 

O reconhecimento desse trabalho veio durante as eleições de 2020, quando foi eleito com 5.242 votos pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), numa campanha realizada por apoiadores, já que ele estava no hospital realizando tratamento contra linfoma. Em 2022, foi candidato a deputado estadual pelo União Brasil (UB) e com 41.635 votos foi eleito pelo Ceará: votação expressiva em todos os 184 municípios. Atualmente, o deputado é líder do partido União Brasil na Assembleia Legislativa do Estado Ceará. Na Casa continua como oposição propositiva, sempre em defesa do trabalhador, contra a corrupção e sendo a voz do povo cearense.
 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos