Simão Pedro

Nome Completo Simão Pedro Alves Pequeno
Nome Parlamentar Simão Pedro
Partido PSD
Profissão Administrador de Empresas
Votos 35.414
Aniversário 12/08
Site Pessoal https://facebook.com/simaopedroapequeno / https://www.instagram.com/simaopedroapequeno
E-mails dep.simaopedro@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2674 / 3277-2675

Perfil

Simão Pedro Alves Pequeno nasceu em 12 de agosto de 1981 no município de Orós, localizado no estado do Ceará. Ele é filho de Luiz Moreira Pequeno e Tereza Cristina Alves Pequeno, ambos ex-prefeitos de Orós. Desde cedo, Simão acompanhou de perto a vida política da cidade, influenciado pela trajetória de seus pais.

Simão cursou o ensino fundamental em Orós e o ensino médio em Fortaleza. Mais tarde, graduou-se em Administração de Empresas, adquirindo conhecimentos que seriam essenciais para sua carreira profissional e política.

Com experiência adquirida ao trabalhar ao lado de seu pai, Simão deu seus primeiros passos no mundo dos negócios. Em 2004, fundou sua própria empresa na cidade de Tauá, chamada Arroz e Açúcar Simão.

No ano de 2012, sentindo-se confiante e motivado a contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Orós, Simão lançou sua candidatura a prefeito. Sua campanha foi bem-sucedida, e ele foi eleito com uma expressiva quantidade de votos. Durante seu mandato, demonstrou habilidade e comprometimento, sendo reconhecido como um dos melhores prefeitos do estado do Ceará por sete vezes.

Simão Pedro Alves Pequeno exerceu o cargo de prefeito de Orós por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Durante sua gestão, também assumiu a presidência do Consórcio Público de Saúde da Microrregião do Vale do Salgado, demonstrando sua dedicação ao bem-estar e à qualidade de vida dos cidadãos.

Além de sua atuação na administração pública, Simão é casado com Roberta Ferreira e pai de duas filhas, Stephany Pequeno e Kethleen Pequeno. Sua trajetória política é marcada pelo compromisso com o desenvolvimento de sua cidade natal, Orós, e pela busca constante em melhorar a vida dos cidadãos cearenses.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos