Tony Brito

Nome Completo Francisco Antônio Brito Monção
Nome Parlamentar Tony Brito
Partido UNIÃO
Profissão Policial Civil
Votos 12.458
Aniversário 06/09
Site Pessoal Facebook @tonibritooficial Instagram @tonybritooficial_
E-mails dep.tonybrito@al.ce.gov.br
Telefones (85) 3277-2970

Perfil

 
Francisco Antônio Brito Monção, nasceu no dia 6 de dezembro de 1977, no município de Granja, a 300 km da capital cearense. Filho dos comerciantes Antônio Monção da Silva e Fátima Brito Fonseca, veio de uma família com origem simples e batalhadora. Ainda quando criança foi morar no bairro Conjunto Ceará onde permaneceu por 30 anos.

Tony Brito já foi Polícia Militar do Estado do Ceará, onde exerceu função como soldado há oito anos.  Atualmente exerce o cargo de escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará. É Bacharel em Direito, Especialista em Segurança Pública, Direitos Humanos e cidadania pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Perícia Criminal. Também foi professor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

Em 2018, concorreu a sua primeira eleição, disputando ao cargo de deputado estadual, onde superou todas as expectativas e alcançou um relevante desempenho eleitoral com 12.458 votos, ficando na primeira suplência do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Em 2019, Tony Brito também foi eleito presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol/CE). Em sua chapa, o vereador Julierme Sena, como vice-presidente e demais membros, foram eleitos com a maior votação da história do Sinpol Ceará.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado Tony Brito deixará sua marca em defesa dos profissionais da Segurança Pública do Ceará e de toda sociedade cearense, apoiando projetos e ações que transformem as vidas das pessoas.

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos