Conheça os programas da FM Assembleia

A grade de programação da Rádio FM Assembleia tem como base a cobertura das sessões extraordinárias e solenes realizadas no Plenário 13 de Maio, bem como as sessões extraplenário e das Comissões Técnicas, e durante toda a programação semanal o Política em Destaque, com informação e música.

Na programação da Rádio FM Assembleia, constam ainda programas culturais, quadros, campanhas temáticas, entrevistas e prestação de serviço, além de seus programas diários, reportagens e documentários.

Confira a programação:

Notícias do Ceará

Notícias do Ceará

Noticioso apresentado de segunda a sexta, de 7h30 às 8h, informando sobre as principais atividades do Legislativo Estadual, as ações do Governo do Estado e notícias sobre os municípios cearenses. O noticioso é apresentado pelos comunicadores Ronaldo César e Simony Silva.

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar das 8h às 9h, de terça a quinta-feira, antecedendo as sessões plenárias. Além das informações sobre as atividades legislativas, o programa conta com diversos quadros de prestação de serviços. O programa carrega o nome do radialista que foi um ícone da comunicação cearense, tendo sido o apresentador da atração entre 2007 e 2021. Atualmente, é apresentado pela jornalista Kézya Diniz.

Sinatra e Amigos

Sinatra e Amigos

Programa destaca a obra e trajetória de Frank Sinatra. O ouvinte é convidado a viajar pelas fases musicais do cantor e a acompanhar interpretações do artista que ficou conhecido como "A Voz". O programa Sinatra e Amigos é apresentado e produzido pelo jornalista Renato Abreu, e vai ao ar aos sábados, a partir das 18h.

Autores e Ideias

Autores e Ideias

A obra e o seu criador em detalhes. Transmitido às terças-feiras às 20h, o programa conta a história da literatura brasileira, notadamente a cearense. O objetivo é valorizar o talento dos escritores e fazer com que o ouvinte conheça e tenha interesse pela nossa cultura. Autores e Ideias é apresentado e produzido pela professora Lilian Martins.

Sons dos Festivais

Sons dos Festivais

Apresentado pelo compositor e jornalista Haroldo Holanda, o programa se propõe a fazer um resgate da história dos festivais de música brasileira que aconteceram no País desde o século XX até os que são realizados nos dias de hoje. O Sons dos Festivais vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h.

Gonzagando

Gonzagando

É o momento de homenagear o maior intérprete e compositor da música brasileira, notadamente regional: Luiz Gonzaga. O programa de uma hora é apresentado por Emília Barbosa e vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. Aprenda o gonzaguês e alimente o vocabulário do homem do sertão que reside em todos nós.

Biografia

Biografia
 

O programa apresenta a carreira de grandes artistas da Música Popular Brasileira. É produzido e apresentado pela radialista Sonja Andrade. Confira o programa Biografia às sextas, às 20h.

Tom do Ceará

Qual é o tom do Ceará?

A musicalidade cearense é tão rica quanto das demais regiões do País, reduto de compositores e intérpretes reconhecidos pela excelência na qualidade das suas músicas. O Estado comporta um número expressivo de artistas, que nem sempre conseguem manifestar a sua criação por falta de espaço na mídia. Acompanhe aos sábados, às 12h, com produção e apresentação da jornalista Ian Gomes.

Conexão Assembleia

Este é o primeiro programa multiplataforma da Rádio FM Assembleia, sendo veiculado também no Facebook e no Youtube da Assembleia Legislativa. É um programa de entrevistas que debate grandes temas de interesse do Ceará, sendo apresentado pela jornalista Kézya Diniz todas as segundas de 8h às 9h.

Terceiro Expediente

Programa multiplataforma de entrevistas, em que cada deputado estadual do Ceará conta com uma hora de espaço para apresentar seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. É exibido todas as sextas, de 8h às 9h. A apresentação é do radialista Cláudio Teran.

Lembranças 96

Programa que resgata, a cada semana, a produção musical de algum artista estrangeiro. É exibido às segundas, das 21h às 22h. A produção e apresentação é de Renan Santos.