Célula de Saúde e Segurança do Trabalhador

SOBRE: 

A Célula de Saúde e Segurança do Trabalhador é vinculada ao Comitê de Responsabilidade Social e foi implantada com o objetivo de proporcionar aos servidores da AL a promoção da saúde e a segurança no ambiente de trabalho. 

O intuito da célula é direcionar o olhar e as ações para as condições de trabalho saudáveis, para o planejamento e desenvolvimento de ações de educação em saúde, promoção da saúde nos espaços laborais e prevenção dos acidentes de trabalho.

Um dos pilares para estruturação do Núcleo foi a implantação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), um importante aliado nas rotinas de segurança e saúde do trabalho. 

Entre as ações desenvolvidas, estão o Programa de Ergonomia, Webinários, realização de workshops, curso de primeiros socorros, entre outras, destacando-se atividades na Comunidade do Pau Pelado e com os servidores em diferentes períodos do ano.

PÚBLICO-ALVO DE ATENDIMENTO: 

Servidores e terceirizados que prestam serviços à casa.

EQUIPE: 

A equipe está estruturada de forma multiprofissional e interdisciplinar, sendo composta pelos seguintes profissionais: 

Orientador da Célula:

Joaquim Garcia  (Médico do Trabalho)

Membros:

Amanda Melo (Engenheira de Segurança do Trabalho)

Débora Freire (Técnica em Segurança do Trabalho)

Rosilane Aragão (Fisioterapeuta Ergonomista)

Norma Souza (Enfermeira do Trabalho)

Apoio Administrativo:

Felipe, Ricael e Fátima.

FUNCIONAMENTO:

Segunda a sexta, das 8h às 17h. 

ENDEREÇO: 

Avenida Pontes Vieira, nº 2300, 1º andar - Anexo III da Assembleia Legislativa, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque. Dionísio Torres, Fortaleza/CE.

CONTATOS: 

Telefone: (85) 2180.6532