Sala do Empreendedor

SOBRE: 

A Sala do Empreendedor, criada em 2021 por meio de ato normativo n° 303/2021 da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, é um espaço dedicado à prestar informações e orientação a  pessoas interessadas em formalizar seus negócios, principalmente aos trabalhadores informais, e estimular a adesão ao Empreendedor Individual.

O objetivo do espaço na Casa do Povo é receber pessoas que trabalham na informalidade, permitindo que tenham acesso a informações, formações e incentivos, contando com a mediação de importantes parceiros e possibilitando a inclusão na economia formal de parte da população. 

O órgão tem convênios e cooperação técnica com entidades e órgãos relacionados ao empreendedorismo, como Sebrae, Secretaria da Fazenda, Secretarias de Finanças dos municípios, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outras.

COMO ATUA? 

A Sala do Empreendedor oferece os serviços de: 

PÚBLICO-ALVO DE ATENDIMENTO: 

Pessoas interessadas em formalizar seu negócio, principalmente entre a população das comunidades do entorno da Casa.

EQUIPE: 

Coordenadora da Sala do Empreendedor 

Maria de Jesus Dias da Silveira

Assessor de Comunicação e Marketing

Wilkson Santos 

Agentes de Desenvolvimento 

Carlos Eduardo

Tibério Moura

Ivanda Nogueira

Cecília Mesquita 

Karen Thais 

João Marcos

Jorge Junior 

Cesar Brauna 

Waldeci Junior

FUNCIONAMENTO: 

Segunda a Sexta, das 8h às 17h.

O atendimento ao público é gratuito e está sendo realizado de forma presencial e remota e acontece mediante agendamento pelos contatos disponibilizados abaixo. 

ENDEREÇO: 

Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque – Anexo III. Avenida Pontes Vieira, 2300, Dionísio Torres – Fortaleza/CE.

CONTATOS: 

Telefone: (85) 3277-2565

WhatsApp: (85) 99717-0134

E-mail: empreendedoralce@al.ce.gov.br