2017

Revista Plenário - 50ª edição

Data 23/01/2023
Downloads 161
Tamanho do Arquivo 6.32 MB
O fim do ano chegou e com muito a comemorar. Para começar, alcançamos ao número 50 da nossa Plenário. E, para isso, preparamos uma matéria especial contando um pouco dahistória da revista, dando destaque para a gama de temas abordados ao longo dos anos, como religiosidade, riquezas naturais, saúde, recursos hídricos, entre outros.

Revista Plenário - 49ª edição

Data 23/01/2023
Downloads 149
Tamanho do Arquivo 10.51 MB
Chegamos a mais uma edição da Plenário. E abrimos essa edição com uma boa notícia para o fortalezense: nossa Capital é hoje a cidade com melhor mobilidade urbana no Nordeste.Em termos nacionais, saímos da 10ª para a 6ª posição. Isso é resultado das inúmeras obras que vêm sendo feitas, sejam de abertura de túneis e viadutos ou de implantação de corredores exclusivos para ônibus, de ciclovias, faixas para pedestres e sistemas integrados entre bicicletas e ônibus ‒ e posteriormente metrô.

Revista Plenário - 48ª edição

Data 23/01/2023
Downloads 133
Tamanho do Arquivo 3.26 MB
Nada melhor do que boas notícias. E é isso que a Plenário faz nesta sua nova edição: traz boas notícias para todos os cearenses. Os esforços do presidente Zezinho Albuquerque (PDT), assim como de todos os deputados, pela conclusão da transposição das águas dorio São Francisco renderam frutos. No último mês, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, derrubou a liminar que impedia a continuidade dos trabalhos.

Revista Plenário - 47ª edição

Data 23/01/2023
Downloads 149
Tamanho do Arquivo 4.46 MB
Apesar das chuvas que banharam todo o Ceará nos últimos meses, o nível dos reservatórios do Estado ainda é preocupante. Por isso que o projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco é visto como de fundamental importância para a equalização do problema na Região. É justamente esse um dos destaques da nova edição da Plenário.

Revista Plenário - 46ª edição

Data 23/01/2023
Downloads 153
Tamanho do Arquivo 5.20 MB
Mais um ano começa e a Plenário já está a todo vapor. Aproveitando o final das férias, mostramos que as belezas do Ceará não se restringem apenas ao nosso cinematográfico litoral. Descortinamos esses novos roteiros, que incluem, além das praias, nossas serras e sertão, e estão resgatando atrações históricas, valorizando a gastronomia e a cultura locais, revelando novos cenários e paisagens pouco conhecidos dos visitantes.