Fortaleza, Segunda-feira, 27 Fevereiro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4181)

O líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/02), a agenda de atividades do chefe do Executivo nos últimos dias.
O deputado Fernando Hugo (PP) defendeu, nesta quinta-feira (23/02), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, medidas firmes contra pichadores. Para ele, os pichadores não são considerados artistas, como, em muitas ocasiões, é o grafiteiro, que expressa numa pintura sentimento de paisagem e visão de mundo. “Já a pichação é um ato vandálico, criminoso”, sentenciou, afirmando que a prática causa “desencanto” em residências, muros particulares e monumentos públicos.
O deputado Elmano Freitas (PT) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da desta quinta-feira (23/02), a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Michel Temer.
O deputado Dr. Santana (PT) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/02), a realização do V Seminário Internacional sobre Padre Cícero, de 20 a 24 de março, no Crato. O evento, conforme o parlamentar, terá como tema a reabilitação do religioso do Cariri, sendo aberto com palestra do bispo Fernando Panico e encerrado com o professor Leonardo Boff.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/02), o setor de turismo do Ceará no período de carnaval. Segundo o parlamentar, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) projeta receber cerca de 112 mil visitantes no feriado.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/02), com o comportamento dos jovens nesta época do ano. De acordo com a parlamentar, é fundamental que, na véspera das festividades de carnaval, sejam intensificadas as ações de conscientização e fiscalização sobre o consumo de álcool por adolescentes, além do combate à exploração sexual de menores.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) criticou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), a prioridade nos investimentos do Governo do Estado nos últimos anos.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), posicionamento contrário à Medida Provisória (MP) do Governo Federal que propõe destinar R$ 200 milhões do orçamento do Sistema Sebrae para a criação de uma agência de promoção do turismo.
O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), recursos públicos direcionados para obras que considera supérfluas pela gestão anterior do Governo Estadual, enquanto agora falta dinheiro para o setor de saúde. Segundo ele, pelo menos três hospitais estão ameaçando fechar as portas.
O deputado Fernando Hugo (PP) avaliou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), dados da Secretaria da Saúde do Ceará sobre a melhoria e expansão dos serviços de saúde pública.
O deputado Renato Roseno (Psol) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/02), o corte de 15% no orçamento do Sine/IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho). Segundo o parlamentar, “a política de proteção aos trabalhadores está sofrendo um dos seus piores ataques”.
O deputado Dr. Santana (PT) destacou, nesta quarta-feira (22/02), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o Hospital Regional do Cariri foi reconhecido pela excelência nos serviços oferecidos à população com o título Acreditado com Excelência – Nível III. O reconhecimento foi dado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que homologa requisitos de segurança e gestão integrada até o nível de excelência gerencial. “Isso mede o impacto, o funcionamento na região como um todo”, explicou.
Página 1 de 349

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Metade dos brasileiros não tem acesso a saneamento básico. Como melhorar essa realidade?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500