Carmelo Neto

Nome Completo Carmelo Silveira Carneiro Leão Neto
Nome Parlamentar Carmelo Neto
Partido PL
Profissão Estudante (DIREITO)
Votos 118.603
Aniversário 15/09
Site Pessoal INSTAGRAM - @carmeloneto/ FACEBOOK - @carmelonetobr/ TWITTER - @carmelonetobr
E-mails dep.carmeloneto@al.ce.gov.br
Telefones 3277-2901

Perfil

Carmelo Silveira Carneiro Leão Neto, conhecido popularmente como Carmelo Neto, é natural de Fortaleza, filho do médico Carmelo Leão e da farmacêutica Ana Paula. 

Aos 13 anos, Carmelo Neto despertou para a militância política a partir de uma atuação de destaque entre a nova juventude conservadora da Capital, tendo lançado seu nome para concorrer a um assento na Câmara Municipal de Fortaleza em 2020. 

No referido pleito, o jovem conservador foi eleito com 8.527 votos, o que o levou a ser o vereador mais jovem entre os 43 parlamentares da legislatura, assim como de todas as capitais do Brasil. 

Em 2022, concorreu ao cargo de deputado estadual, sendo eleito com 118.603 votos, o que lhe trouxe à Assembleia Legislativa do Ceará como o deputado estadual mais votado da atual legislatura.

Carmelo Neto defende as pautas do conservadorismo, da geração de emprego e renda e fiscaliza por serviços de saúde e educação com qualidade. 

O deputado também já foi Conselheiro Nacional de Juventude do Brasil, órgão vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tinha como objetivo aconselhar o Governo Federal do presidente Jair Bolsonaro nas políticas públicas para juventude. Chegou a atuar voluntariamente em Brasília, no ano de 2020, na defesa das pautas relacionadas à criança e ao adolescente.
 

Proposições (Produção Legislativa)
Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos