PROGRAMA EDITORIAL UNIVERSIDADE DO PARLAMENTO CEARENSE - UNIPACE

2011 - UNIVERSIDADE DO PARLAMENTO CEARENSE

Data 02/01/2023
Downloads 2252
Tamanho do Arquivo 333.74 KB
Tendo por missão “contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, habilitando o servidor público, por meio da inovação, da tecnologia e da gestão compartilhada, consolidando carreiras específicas do Legislativo”, a Universidade do Parlamento Cearense surgiu a partir de uma iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, voltada para a formação superior nos níveis de extensão, graduação e especialização nas áreas específicas da gestão pública e da formação política. Nesses quatro anos de existência, a Universidade do Parlamento atuou de forma efetiva na construção de todo o arcabouço necessário a seu funcionamento. Após sua instituição em outubro de 2007, por meio da Resolução 555/07 aprovada pela Mesa Diretora e alterada pela Resolução 582/08, realizaram-se convênios com instituições educacionais públicas e privadas de excelente conceito no meio acadêmico.

2008 - UNIVERSIDADE DO PARLAMENTO CEARENSE

Data 02/01/2023
Downloads 6938
Tamanho do Arquivo 285.99 KB
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em sua 27ª Legislatura, criou em 2007 a Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), com o objetivo de buscar a qualificação profissional dos servidores em geral e dos cidadãos interessados na área do serviço público voltado ao Legislativo. O relatório apresenta o marco normativo da criação e as principais ações desenvolvidas pela UNIPACE.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA O TERCEIRO SETOR - DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS PARA O TERCEIRO SETOR

Data 02/01/2023
Downloads 4635
Tamanho do Arquivo 1.86 MB
Na organização político social do Estado, podemos identificar distintas esferas de atuação dos diversos organismos envolvidos na sua constituição. No denominado Primeiro Setor temos o governo, que é responsável pelo bem-estar social, já no Segundo Setor está o segmento privado, atuando nas questões individuais. Com o tempo, percebeu-se que o Estado sozinho não poderia atender todas a demandas, notadamente, as questões que envolvem ordem social. Então a sociedade despertou para sua potencialidade de contribuir para a solução das lacunas deixadas pelo poder público,e começou a atuar nesta esfera. Posteriormente se organizando em instituições que deram início ao chamado Terceiro Setor. Ou seja, o Terceiro Setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que têm como objetivo gerar serviços de caráter público.