ASSISTÊNCIA SOCIAL

SERVIÇO SOCIAL DSAS - ALEC - PARCEIROS NA CAMINHADA

Data 02/01/2023
Downloads 2234
Tamanho do Arquivo 39.86 MB

2008 - ACADEMIA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO CEARÁ - 20 ANOS

Data 02/01/2023
Downloads 2567
Tamanho do Arquivo 295.42 KB
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará tem a satisfação e a honra de apresentar nesta publicação, a consolidação dos registros feitos pelos acadêmicos fundadores da Academia de Ciências Sociais do Ceará, por ocasião da comemoração de seus 20 anos de fundação.Resalte-se a importância que a data representa a todos os cearenses, notadamente ao aspecto intelectual.A Academia tem dado uma contribuição engrandecedora ao mundo das ciências sociais e humanas; ciências exatas e biológicas; bem como na administração pública e privada.

2000 - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA DESTINADA AO IDOSO NO ESTADO DO CEARÁ

Data 02/01/2023
Downloads 2942
Tamanho do Arquivo 1.21 MB
A Secretaria do Trabalho e Ação Social - SETAS, órgão responsável pela coordenação e execução das Políticas do Trabalho e Assistência Social, vem centrando suas ações no esforço de superação das desigualdades sociais e conseqüentemente melhoria das condições de vida das populações de baixa renda. Nessa perspectiva, o segmento idoso constitui o alvo desta intervenção, uma vez que, verificando significativo aumento na longevidade das pessoas, sinaliza-se a necessidade de assegurar-lhes direitos sociais, criando condições para promoção da sua autonomia, integração e participação efetiva da sociedade. Diante dessa realidade, a Secretaria do Trabalho e Ação Social - SETAS produz este documento, no intuito de contribuir na implementação da Política de Assistência destinada ao Idoso no Estado do Ceará. Além de discorrer acerca das Leis e Normas que lhe dão sustentabilidade, sugere algumas formas de intervenção no trato com este segmento.

1999 - I CURSO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Data 02/01/2023
Downloads 2383
Tamanho do Arquivo 815.98 KB
Esta publicação se constitui num relato sintético das etapas do processo de planejamento e realização do I Curso de Mobilização Social das Regiões Norte/Nordeste do Brasil. Queremos ressaltar a sinergia que existiu, não somente entre os representantes das Instituições envolvidas, mas entre os alunos, facilitadores e colaboradores em todas as regiões do Estado onde foram realizadas as atividades do Curso. O processo de construção coletiva que deu corpo a essa idéia foi uma experiência marcante para todos nós que participamos desse aprender-fazendo. Esperamos que a semente plantada germine, que os conhecimentos adquiridos sejam aplicados e os projetos apresentados sejam implementados. Desse modo, poderemos construir uma sociedade mais justa e fraterna.