AL vai debater limitação de exames da Unimed na próxima quarta-feira
Por ALECE29/03/2012 14:48
Compartilhe esta notícia:

O deputado Fernando Hugo (PSDB) informou nesta quinta-feira (29/03) que a Comissão de Defesa do Consumidor, presidida por ele, vai realizar audiência pública na próxima quarta-feira (04/04), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O objetivo é debater a limitação de exames de imagem pelo plano de saúde Unimed Fortaleza. A solicitação foi do presidente da Comissão de Defesa Profissional da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), Dower Frota.
O parlamentar explicou que a Unimed limitou os exames de imagem nas clínicas e hospitais conveniados, entre eles, tomografia, ressonância, mamografia, ultrassonografia, raio x e densitometria óssea. Quando ultrapassado o número de exames, é reduzida a remuneração dos médicos radiologistas.
Essa decisão fez com que os procedimentos agendados pelo plano de saúde em Fortaleza fossem suspensos pelos radiologistas por tempo indeterminado. “Precisamos discutir esse assunto com o Sindicato dos Médicos e com a Unimed”, salientou Fernando Hugo.
Durante visita na Assembleia, o radiologista Dower Frota explicou que, quando a clínica passa do número de exames estipulados pela Unimed, o valor do serviço de R$ 450 cai 20%. “O plano faz isso para reduzir os custos e acaba prejudicando profissionais e pacientes”, observou.
Segundo o radiologista, os profissionais do setor não querem prejudicar ninguém. “As pessoas precisam saber que a Unimed é que está limitando esses exames. Quem paga o plano de saúde muitas vezes não faz os procedimentos necessários. Isso é prejudicial na hora do diagnóstico e tratamento das doenças”, frisou.
GM/AT
Veja também

Qual é o Tom do Ceará destaca trajetória do cantor e compositor Gildomar Marinho
Autor: Ricardo Garcia
Atuação da Associação das Praças do Ceará é enaltecida durante solene na Alece
Autor: Giovanna Munhoz