Antonio Carlos destaca criação de Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres
Por ALECE06/03/2012 19:49 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), destacou, durante o tempo dedicado às lideranças partidárias na sessão plenária desta terça-feira (06/03), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na última segunda-feira no Plenário 13 de Maio. Para o petista, a Frente é uma mostra de que as políticas públicas estão acontecendo e que as mulheres não devem deixar de lutar por seus direitos.
O parlamentar avaliou, ainda, que o colegiado é mais um passo que a Assembleia Legislativa dá na luta em defesa dos direitos das mulheres. “Mesmo com uma representação ainda mínima, contando apenas com nove mulheres ocupando as cadeiras do Parlamento, acredito que estamos fazendo nossa parte nessa luta, e, com essa Frente, faremos ainda mais”, afirmou.
De acordo com o deputado, para pôr fim ao preconceito contra a mulher, muito debates devem ser travados, inclusive, envolvendo temas polêmicos como o estabelecimento de cotas. “Esse é um debate que nem todos são a favor, mas já a discussão em si é uma mostra do processo de construção e afirmação das mulheres, além de uma garantia de sua participação efetiva na vida cotidiana ou em qualquer outro segmento”, avaliou o deputado.
Durante o discurso, o petista citou exemplos de mulheres atuantes na luta pela garantia de seus direitos, como a Coordenadora de Políticas para Mulheres do Estado, Mônica Barroso.
PE/JU
Veja também

Questão de Ordem fala sobre o conclave e a escolha do novo pontífice, papa Leão XIV
Autor: Guilherme de Andrade/Com assessoria
Alece doa material reciclável resgatado de incêndio do plenário a associações de recicladores
Autor: Pedro Emmanuel Goes