Notícias

Nova campanha da FM Assembleia destaca políticas públicas para os jovens

Por ALECE
28/02/2012 14:34 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

 

Quais as políticas públicas para a juventude desenvolvidas na Assembleia Legislativa? Como a sociedade pode atuar para garantir o direito dos jovens? Quais as metas e a atuação política da juventude cearense? Essas questões farão parte da nova campanha da FM Assembleia (96,7MHz), “Juventude, Fortalecimento da Cidadania”, que estará no ar de 1º de março a 30 de abril.  O lançamento da campanha será  nesta quarta-feira (29/03) no programa Narcélio Limaverde.

De acordo com a diretora da rádio, Fátima Abreu, a juventude tem recebido uma grande atenção do Parlamento Estadual pautando inclusive duas comissões técnicas da Casa, a da Infância e Adolescência, presidida pela deputada Bethrose (PRP), e a da Juventude, comandada pelo deputado Júlio César Filho (PTN).

Ela explica que durante a programação da FM Assembleia serão veiculados depoimentos de parlamentares da AL, secretários estaduais e municipais, de jovens e da população em geral a partir de um questionamento proposto pela campanha.

O primeiro a gravar seu depoimento foi o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB). Segundo ele, o contingente jovem vem crescendo em número e importância no Brasil, ocupando diversos espaços de opinião e ganhando atenção dos poderes públicos. “Observamos uma mudança estratégica do olhar da sociedade para as necessidades da juventude”, destacou o parlamentar.

Ele afirmou que as políticas públicas voltadas para este segmento precisam ser cada vez mais alargadas contemplando áreas como cultura, emprego, saúde e a própria formação moral destes cidadãos “que irão estabelecer os novos valores da sociedade brasileira”.

Roberto Cláudio comentou ainda a iniciativa da AL de instituir o Parlamento Jovem, canal de comunicação e representação da juventude cearense na Casa. Ele destacou que, por meio deste projeto inovador, os jovens poderão sugerir matérias aos deputados e acompanhar mais de perto o trabalho deles.
MM/LF

Veja também