Alcides Fernandes destaca aprovação de urgência de projeto de anistia
Por Narla Lopes18/09/2025 10:59 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:

O deputado Alcides Fernandes (PL) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (18/09), a aprovação na Câmara dos Deputados do requerimento de urgência para o projeto que concede anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
“Hoje amanheci feliz. É o resultado das ruas tomadas por patriotas, exercendo nosso direito à liberdade. A anistia já passou pela urgência com uma vitória esmagadora: 311 deputados e deputadas votaram afirmando que tudo o que está acontecendo não passa de vingança do Judiciário, que não vai funcionar porque o povo brasileiro está esperto”, disse.
O deputado também criticou a segurança pública no Ceará, afirmando que o estado está dominado por facções criminosas e que a atuação do Governo é insuficiente. Ele denunciou a participação de políticos nessas organizações. “São mais de 50 políticos envolvidos com as facções criminosas. Como é que nós vamos combater o crime organizado se primeiro não começa dentro de casa?”, questionou.
Alcides Fernandes mencionou ainda a celebração dos 70 anos da Assembleia de Deus em Pacajus, igreja do movimento pentecostal liderada pelo pastor Eliatinho Rodrigo de Silva.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) e o deputado Lucinildo Frota (PDT) parabenizaram Alcides Fernandes pelo pronunciamento e os deputados federais do Ceará que votaram pela anistia, destacando a justiça para pessoas que, segundo eles, foram presas de forma injusta e atropelando ritos processuais.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Guilherme Sampaio classifica oposição como “movida a rancor”
Autor: Luciana Meneses
Cláudio Pinho projeta participação de Ciro Gomes nas eleições de 2026
Autor: Ricardo Garcia