Oradores

Sérgio Aguiar parabeniza Camocim e destaca avanços na educação e saúde

Por Lincoln Vieira
01/10/2025 10:54 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Deputado Sérgio Aguiar (PSB) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (01/10), o município de Camocim pelos 146 anos de emancipação política. 

Conforme o parlamentar, a prefeitura fortaleceu a educação no município, com 67 escolas alcançando o programa Escola Nota 10, do Governo do Estado. “Ao longo desses 13 anos, de 2013 a 2025, a prefeitura conseguiu fazer com que 67 escolas pudessem alcançar a meta no programa Escola Nota 10, é algo que dá muita alegria”, celebrou. 

Sérgio Aguiar ressaltou também o fortalecimento da educação superior na cidade, por meio de uma parceria do Governo do Estado junto à Universidade do Vale do Acaraú (UVA), que vai instalar um novo campus para ofertar cursos à população da região. 

“Isto se consolida com o terreno doado pela prefeitura de Camocim, que possibilita, junto ao Governo do Estado e à UVA, instalar um campus avançado para ofertar os cursos de Engenharia de Pesca e Ciências Contábeis. A unidade estará sendo concluída nos próximos três meses”, anunciou. 

O deputado salientou ainda que a entrega de obras para a população local é feita em parceria com os governos Estadual e Federal. De acordo com Sérgio Aguiar, as inaugurações fortalecem as políticas públicas sociais que valorizam os cidadãos que procuram amparo junto ao Poder Público. 

“Nós tivemos a inauguração da areninha da praia do Maceió; a entrega do prédio da Secretaria da Mulher no município, que fortalece a política em defesa da mulher; o casamento comunitário, na Praça do Coreto, com mais de 30 casamentos para valorizar a maior célula da sociedade, a família; a ampliação da EMTIEF Professora Izaura Ferreira e a nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cesário Pereira da Rocha no distrito de Cafundó”, assinalou. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também