Salmito destaca homenagem da UFC ao empresário Roberto Macêdo
Por Giovanna Munhoz08/10/2025 11:05 | Atualizado há 5 dias
Compartilhe esta notícia:

O deputado Salmito (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (08/10), o reconhecimento da Universidade Federal do Ceará (UFC) ao empresário Roberto Macêdo, que receberá o título de Doutor Honoris Causa.
Segundo o parlamentar, a homenagem, aprovada pelo Conselho Universitário da UFC, valoriza a contribuição do empresário para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Ceará. “Com essa homenagem, a Universidade mostra que compreende a importante relação com o setor produtivo. É essa relação que nos permite mais competitividade, mais parceria, mais empregos e mais renda para a população brasileira”, explicou.
Salmito enfatizou que as universidades são agentes transformadores de inovação, ciência e tecnologia. “Quando o acadêmico caminha junto com o setor produtivo, o conhecimento se transforma em desenvolvimento e essa integração gera novas tecnologias, movimenta a economia e impulsiona o nosso futuro”, disse.
Durante seu pronunciamento, o deputado destacou ainda fala do reitor da UFC, Custódio Almeida, que afirmou que a homenagem simboliza o compromisso da Universidade em estar próxima do setor produtivo, estimulando o desenvolvimento sustentável e social.
O parlamentar assinalou também que o empresário Roberto Macêdo é engenheiro de formação. “O empresário é uma referência nacional pela capacidade de transformar conhecimento em resultados concretos. Está à frente do Grupo J. Macêdo, um dos maiores e mais tradicionais conglomerados empresariais do País”, afirmou. Salmito acrescentou que Roberto Macêdo presidiu ainda a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e atuou como vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Edição: Lusiana Freire
Veja também

De Assis Diniz denuncia ataques de cães a pequenos rebanhos no Interior
Autor: Ricardo Garcia